11/04/2013

Terapias Expressivas: O Eu Expressivo de Fevereiro

No final de Fevereiro dei um workshop denominado por "O Eu Expressivo" na Academia Breyner.

Foi um fim-de-semana muito interessante e divertido, onde conheci mais um pouco dos participantes e tive oportunidade de provocar mentalidades.


O tema principal era o foco no potencial humano enquanto veículo artístico, mas também daquilo que guardamos dentro de nós, as emoções que não traduzimos por meio de palavras. O Teatro Social (que já falei num post anterior aqui) foi uma das técnicas mais utilizadas, com recurso à música e à dança para centralizar atenções no corpo como meio de expressão primordial e na comunicação não verbal.

.


Os participantes envolveram-se em actividades que os obrigaram a sair do ritmo normal e a trazer para a mesa as suas características mais intrínsecas e ligadas com a criatividade e a expressividade. Foi um fortalecimento dos sentidos, uma troca constante de risos e uma mudança positiva para todos, ou assim espero eu.




Como foi um curso também muito exigente a nível físico e emocional, os próximos serão num formato diferente e divididos em fins-de-semana distintos. O próximo será já em Maio, por isso estejam atentos e até breve!




2 comentários:

  1. Venham à palestra no dia 22 deste mês e poderão viver um pouco esta deliciosa e efectiva terapia. Parabéns

    ResponderEliminar
  2. Eu fui uma das pessoas privilegiadas por participar e adorei! O ritmo, as descobertas, a expressão... e os risos, fizeram que esse fim-de-semana fosse um oásis no meio da rotina. Descobrir os outros e um pouco mais de mim!
    Muito Bom!! Excelente!!
    Conta comigo para o próximo!!!!
    Beijocas,
    Luísa

    ResponderEliminar