09/06/2013

A Música: Sabor a Verão

(Electric Guest © your music refill)

Estas coisas do tempo e da meteorologia andam mesmo a dar cabo dos nervos de toda a gente.

Quando era pequenita, esta era sempre a altura de fazermos uma pequena pausa, e aproveitarmos o dia 10 de Junho para prolongarmos para uns dias de praia antecipados. Era o início do calor e gostávamos de o comemorar da melhor maneira, indo até ao Algarve para começarmos a absorver a vitamina solar. Para mim, também era o início das "férias grandes" e, mesmo tendo de faltar ao resto das aulas, era o sabor de verão que fazia prever os tempos felizes e cheios.



Hoje, e em continuação dos últimos dias, o céu está triste. Ao mesmo tempo, as pessoas ficam mais fechadas em casa, à espera de dias melhores, em que o sol nos faça companhia. Já nem desejo o calor de outrora, mas faz-me tanta falta aquela luz tardia para o fim da tarde!...

Assim, e como acho que a música sempre faz milagres, decidi munir-me da melhor parceria musical para saborear o verão: Electric Guest. Formados em 2011 e vindos directamente de Los Angeles, vestem-se do indie pop rock que os caracteriza e que tanto faz lembrar os dias quentes, principalmente pelo primeiro single, utilizado para a campanha publicitária da Garnier, "This head I hold" (aqui). Destaco as minhas favoritas deles: "American Guest" (aqui), "Awake" (ali em cima) e aquela que é muito repetitiva, mas que nem assim a largo, "Troubleman":



Sem comentários:

Enviar um comentário