29/07/2013

A Música: We Blog You e Casamentices

Em tempos difíceis, é bom comemorar aqueles que, com coragem de leão, conseguem enfrentar as adversidades com um sorriso e a determinação em punho.

(acompanhar com esta música)

É o caso especial do We Blog You, representado por um menino e uma menina que são maiores do que a sua própria sombra, e que fizeram magia com muitas outras vidas, respeitando o tamanho dos seus sonhos. O Fred e a Raquel são meus amigos, é verdade, mas também fizeram isto tudo, prometo. Na semana passada comemoraram um ano de vida, muito crescida, sustentada e com perspectivas para o futuro, e por isso escrevi uma pequena frase que penso que exibe as características deles, mas de todas as pessoas que passaram por este projecto, numa grande família já muito unida. Parabéns a eles!

Um casamento é também uma forma de descrever coragem. Rodeados por todos os lados de palavras e conceitos duros como "crise" e "austeridade", é de louvar quem consegue contrariar estes pessimismos inerentes e dar a volta para sentimentos mais positivos. Como exemplo, tenho a minha querida amiga Ana e o seu excelentíssimo recém maridão Zé, que usaram a audácia do sentimento que os une e casaram-se no fim-de-semana que passou. Assim, desejo-lhes muita sorte, carinho, paciência e bravura para o que têm pela frente, para que saibam crescer juntos, sempre.

Tempos difíceis exigem medidas extremas, e nada melhor que uma música valente para nos animar. Ainda que o coração estivesse bastante cheio nestes dias, ficou uma pontinha de inveja daqueles que conseguiram ir ver o John Legend a Oeiras no sábado... Por isso, mesmo que não tenha conseguido ir desta vez, fica a música para inspirar a minha semana.

3 comentários: