23/09/2013

A Música: Contradanças de Verão

(fotografias do Fred Gomes)

As circunstâncias ditaram que eu voltasse de férias mesmo no dia que entrava o Outono, dum Verão que era o mais frio desde há muito tempo. E assim foi.

Primeiro, uns dias em Peniche com o meu mais-que-tudo e a minha doce peluda. Com uma piscina e o calor por nossa conta, a comida saudável e o descanso muito merecido, foi o início que precisávamos. Depois, rumámos ao sul para ter com amigos, daqueles mesmo do coração e outros que vão crescendo lá dentro. Posso afirmar, cheia de mel, que foram as melhores pessoas que poderia ter escolhido para partilhar este refúgio em Aljezur, nas praias algarvias com sabor alentejano e na cumplicidade dos risos.

Esteve frio e o tempo não queria colaborar, mas finalmente lá para o meio conseguimos convencer o sol que nós aguardávamos ansiosamente. E depois foi só aproveitar. Comemos, bebemos, jogámos alguns jogos, tivemos ataques de riso e de parvoíce, dormimos debaixo de sol e mergulhámos na piscina e no mar. A minha Badu nadou pela primeira vez e quebrou outras barreiras de medos, ainda que continue muito desconfiada e cheia de receios. Foi, essencialmente, aquilo que eu chamo de férias, longe de tudo e de todos, sem saber de nada do Mundo Real, das notícias dos políticos ou das chatices da Vida Normal. Foi bom.



Esta foi a música que mais nos preencheu os ouvidos e que acordava comigo na cabeça, todas as manhãs. Ou alguém a trauteava, ou o Fred a tocava na guitarra, mas ela estava sempre presente. As saudades já apertam, mas cá fica a promessa: para o ano há mais!

P.S. Obrigada, meus doces*

6 comentários:

  1. Isso sim são férias :) bons momentos, num belo sítio junto daqueles que mais amamos :) e que saudades que ficam. Gostei muito da música e adorei a primeira fotografia *

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Ju :) Foi um dos muitos mergulhos que dei na nossa piscina mais-que-fantástica :)

    ResponderEliminar
  3. Achaste o Verão mais frio? Eu sinceramente, achei o melhor Verão de sempre, desde que me lembro. :D Bom regresso ao dia-a-dia :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu cá acho que o Verão foi muito bom... Os meteorologistas é que se confundiram todos! Obrigada :)

      Eliminar
  4. ainda bem que foram boas as tuas férias filhota. Beijos

    ResponderEliminar