17/10/2013

12 - Um livro de contos sobre pessoas reais

Nunca fui muito boa com surpresas. Fico sempre completamente nervosa e quase que quebro à mínima força para saberem o que escondo.

No Natal, tenho de comprar as prendas todas à última da hora para não me ficar a roer dias infinitos... E o meu maridão é que sofre, pois ando sempre a tentar encontrar o que ele comprou para mim e chego a revirar a casa inteira. E em casa dos meus pais já era a mesma coisa... Isto tudo para dizer que estes últimos meses têm sido uma desgraça. Queria contar ao mundo todo o que estava a fazer e com quem, mas assim estragava a surpresa.

Ao longo dos últimos meses, e desde que decidi concorrer ao Jovens Escritores, que reparei no gozo que me dava em escrever e contar histórias sobre pessoas. Uma das minhas grandes paixões é exactamente essa, a de conhecer pessoas e narrativas, e o facto de as descrever com precisão veio preencher-me ainda mais. Decidi, então, e com a ajuda de alguns amigos bem doces, compilar essas histórias num só sítio, para que todos conseguissem ler-me. Assim, fiz um livro de contos não infantis, com narrativas inspiradas em factos e pessoas reais, com alguma característica ou doença psicológica (e dando uso à minha formação), daquelas que estão bem perto de nós. A perspectiva é um pouco diferente, já que todas essas personagens vivem os seus problemas como se de crianças se tratassem, duma forma descontraída e simples, por isso o aspecto do livro também irá reflectir isso.

Não me querendo alongar demasiado, vejam aqui o vídeo que apresenta todo o projecto:


Aqui está o link para a campanha e para contribuírem neste projecto. Tirem lá todas as dúvidas e questões, mas principalmente leiam um pouco do que me fez chegar até aqui. É um incentivo ambicioso, mas estou a trabalhar também com pessoas que acredito, e defendo que este vai ser mesmo um livro especial. Aproveito também para referir que qualquer ajuda é aceite e agradecida, por isso partilhem muito com a família e amigos para que eu consiga atingir o meu objectivo mínimo para publicar o meu primeiro livro.

Passo a agradecer, desde já, à paciência dos meus queridos amigos, que aguentaram com calma estes meus percalços... E espero que vocês gostem também deste projecto que tanto me tem preenchido!

8 comentários:

  1. Tens noção que esse projecto tem tudo para ser um mega sucesso? :) uniram-se aí pessoas fantásticas e de talentos incríveis, quero ver isso :) muito boa sorte *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Ju! Eu estou mesmo confiante que é uma boa ideia ;)

      Eliminar
  2. Bo ideia? Fantástica! Adorei! Parabéns!
    Confesso que esse nº 12 me andava a intrigar...
    :)

    ResponderEliminar
  3. 12 histórias, 12 contos, 12 vidas, 12 histórias :) Uma para cada mês do ano, mas que espero que consigam ler duma assentada só!

    Obrigada S ;)

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabéns, Raquel.
    Espero, sinceramente, que todo o projecto, que resulta no livro, seja um tremendo êxito. Não conheço o conteúdo, é certo, mas a ideia e a elegância e bom gosto da ideia e do vídeo, só pode resultar em sucesso.
    Continuação de bons projectos! :)

    ResponderEliminar
  5. Obrigada Real! Será, com toda a certeza, um sonho concretizado!

    ResponderEliminar
  6. Tão Boniiito este video. :) Adorei.
    O que posso fazer para te ajudar?

    Tatiana Gregório

    ResponderEliminar
  7. Olá Tatiana! Aqui está o link onde podes ver tudo, incluindo contribuições monetárias: http://www.indiegogo.com/projects/12-short-stories-about-real-people/x/4139332

    Se for difícil de ajudar dessa forma, partilha e faz conhecer este meu sonho... Isso já é uma boa ajuda!

    Obrigada*

    ResponderEliminar