04/11/2013

Halloween

O Halloween sempre foi das minhas festas preferidas de todo o ano.

Quando era pequena, e quando me começou a ser incutida a cultura inglesa de festejar este "feriado" (ou assim o era), fiquei maravilhada. Primeiro, podia visitar este meu gosto pelas coisas macabras e escuras duma forma saudável e divertida, sem críticas ou objecções. Gosto de bruxas e de feitiços, de imaginar vampiros e personagens sinistras e trágicas, e felizmente (ou infelizmente para algumas noites em que não consigo dormir) tenho uma imaginação muito fértil. Por outro lado, é também a minha maneira de chamar as coisas pelos nomes e pôr as maldades bem feias e no sítio certo, de exorcizar os demónios.

Da mesma maneira, gosto de vestir uma máscara para estar adequada aos meus interesses e sentimentos. No entanto, este ano encheu-se de contras: a paciência para preparar estas coisas com antecedência não é muita, eu e os meus queridos amigos já somos todos muito crescidos para fantasias e no dia seguinte não há dia de descanso para a ressaca, por isso nada feito. Restou-nos o jantar temático acompanhado da melhor selecção musical e a promessa que para o ano será melhor! 

Fiquem com o vídeo (muito parvo) que eu fiz com o Fred o ano passado, com as colaborações do maridão e dos amigos Diana, Francisco e do gato Bass.



As fotografias (possíveis) deste ano:

A entrada: Halloweenies e Coração Sangrento (na primeira foto). A querida Rita fez-nos companhia nos jantares habituais de quinta-feira!


A sobremesa assustadora e bem doce, a Mariana, bem mais Miserável e alguns dos meus amigos do coração, especiais das quintas-feiras.

P.S. Peço desculpa se as fotografias não estão na melhor das formas, mas prometo que a partir de agora vou-lhes dedicar mais trabalho e carinho! Fica também a promessa que mostrarei um pouco mais de mim e daquilo que me rodeia, como inspirações constantes, sim? :)

10 comentários:

  1. Por acaso não é dia que ligue muito, mas acho alguma piada :) quero ver se, pelo menos uma vez, festejo esse dia :)
    Adorei o vídeo, ahahah! és tu que estás a cantar?? :O

    ResponderEliminar
  2. Sim, sou eu Ju! Mas confesso que tinha saído há pouco tempo duma pneumonia, por isso é que parece sempre que estou sem ar :)

    ResponderEliminar
  3. É um dia que nunca liguei muito, mas com o passar dos anos estou a começar a ganhar-lhe o gosto! :)
    http://allaboutmakemehappy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Porventura, resultado de uma educação e grupos de amigos onde esta não foi uma noite de relevantes histórias e convívios, passou-me sempre ao lado. Também por uma questão cultural. Mas quanto mais vejo, mais interessante me parece. Aliás, como em muito, acredito que são as pessoas que fazem as datas.
    Quanto ao vídeo, não o achei nada parvo ou tosco. Gostei bastante. Das vozes, muito. O conceito, está no ponto certo. Parabéns a todos, pela ousadia. Sermos 100% impermeáveis e certos, cansa-nos a nós e aos outros :)

    ResponderEliminar
  5. Somos ousados e até um pouco parvos, mas sempre felizes, sim!*

    ResponderEliminar
  6. tu realmente és uma mulher cheia de talento :)

    ResponderEliminar
  7. Agora até fiquei sem palavras... E olha que não é fácil!

    ResponderEliminar
  8. Mas que detalhes dessa tua noite «terrorífica» tão deliciosos! Apetece-me regressar atrás no tempo e fazer, também eu, uma reunião dessas tão divertidas!

    De caminho aproveito para te dar os parabéns; cada vez mais e mais me sinto a apaixonar pelo teu blog, pela tua forma de escrever, pelas fotografias que aqui colocas, pelo teu projecto. Mostrei o teu novo projecto à minha irmã (que entrou agora no primeiro ano de psicologia) para a inspirar, visto ela estar meia insegura com as mudanças e com o seu futuro. E ontem mostrei-lhe o teu trabalho, o teu blog e ela viu na tua pessoa, um espelho risonho e maravilhoso dela daqui a uns anos; e isso animou-a! Obrigada por isso, Raquel!

    Um beijinho, Sara ♥
    http://littletinypiecesofme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Oh Sara... Mais uma vez obrigada pelas palavras! É bom saber que também inspiro outras pessoas a fazerem aquilo que querem e sabem :) boa sorte para a tua irmã e se precisarem de alguma coisa falem comigo!

    beijinhos

    ResponderEliminar