20/11/2013

[o melhor do meu dia] #10 . Organiza-te!

Já aqui referi que não sou uma pessoa particularmente organizada. No entanto, ultimamente tenho tentado contrariar esse facto, pois é a maneira de me manter sempre arrumada, rigorosa e coerente com as minhas decisões.

Ontem, numa visita a um blog que sigo já há algum tempo e que se apresenta agora de cara lavada, vi este post que me chamou a atenção, pensando na importância que os detalhes que carregamos diariamente têm na nossa vida. São objectos rotineiros, mas que nos facilitam a vida e acabam por representar aquilo que somos. Fiquei, então, com vontade de fazer algo do género e de vos mostrar os essenciais que andam quase sempre comigo:

- Computador e telemóvel - o computador tem sido o meu fiel companheiro de escrita, tanto aqui para o blog como para o livro. Confesso que às vezes me esqueço do telemóvel em casa e não sou a melhor pessoa para falar ao telefone (traumas ainda da época em que era obrigada a falar pela MEO), mas é uma daquelas ferramentas mesmo indispensáveis...

Baton e elástico - levo sempre um baton vermelho comigo para todo o lado. É um básico que aprendi a usar e que nunca mais larguei, mas os tons vão-se alterando conforme a estação. Quanto ao elástico, desde que descobri o Invisibobble que queria experimentar, por isso ultimamente tem andado sempre por perto, para nunca me faltar.

Gravador - uso-o nas minhas entrevistas/conversas para os Remédios Caseiros, essencialmente.

Carteira - esta é da Art Pompadour e estava a dever-lhe um feedback há uns tempos. Gosto de carteiras grandes porque tenho sempre imensa coisa para levar atrás, por isso esta veio mesmo a calhar, ainda por cima nas minhas cores de eleição. Acho que em breve vou querer mais uma :)

- Cadernos - são 3 e todos têm uma função específica. Um é para o livro que ando a escrever e já foi fotografado aqui para o blog vezes sem conta. O outro é o Caderno da Recompensa, onde escrevo as minhas coisas boas de cada dia e o terceiro é para planear viagens, uma obsessão saudável e que espero ter sempre. Da mesma forma, tenho canetas especiais para escrever em cada caderno, é a minha forma máxima de organização mental.

- Câmara fotográfica - anda sempre comigo, principalmente nos últimos tempos. Gosto de fotografar o que vejo e de guardar na memória, e adoro fotografias que contem histórias. Esta é a minha analógica do coração, que comprei num leilão há uns anos valentes, mas que não costuma andar já tanto comigo pela dificuldade que tenho em imprimir as fotografias. Já a digital anda sempre na mochila/mala, com 2 objetivas diferentes e herdadas pelo meu sogro, que fazem as minhas delícias e aperfeiçoam as minhas fotografias.

Os óculos também são indispensáveis e andam sempre comigo, por isso não os fotografei ou ficaria tudo desfocado! :)

Ontem, o melhor do meu dia foi organizar-me e pôr tudo em categorias essenciais e fundamentais, em pratos limpos e disciplinados. E vocês, o que acham mesmo indispensável?

7 comentários:

  1. Se o ser humano não é oportunista não sei o que será :)... não comento no blog há já uns tempos (apesar de o seguir RELIGIOSAMENTE) mas não podia deixar de agradecer especialmente pela menção a Art Pompadour.

    Obrigada e todo o sucesso do mundo!
    Bem merecido com certeza.

    ResponderEliminar
  2. Também tenho que fazer um post desses :P gostei muito dos teus essenciais, na minha mala não pode falar a minha carteira, o meu telemóvel e o meu necessaire com montes de tralha, baton do cieiro, lenços de papel para a ranhosa e creme para as mãos. também costumo andar com um caderninho e uma caneta :)

    ResponderEliminar
  3. Que grande ideia! Em vez de dizer aqui o que trago sempre na carteira, vou fotografar como fizeste e depois mostro :)
    Ah, e para quem diz que não é muito organizada, até que está tudo com um aspecto muito direitinho!
    Grande beijinho *

    ResponderEliminar
  4. Ju: faz também que eu quero ver! :)

    Andorinha: foi mesmo só para fingir na fotografia ihih Estou curiosa para ver esses essenciais ;)

    ResponderEliminar
  5. Adoro estes post's, porque para além de ser um partilha muito nossa, a verdade é que nos organizamos :)
    Adorei!!

    P.S. Vem cá abaixo, e vamos comer um crepe delicioso :D

    ResponderEliminar
  6. Obrigada Ana!

    P.S. Vou sim e já daqui a umas 2 semanas! Já disse à Ju para marcarmos tb... Bora aos crepes? :)

    ResponderEliminar