21/11/2013

[o melhor do meu dia] #11 . Layers

Numa altura em que as 12 personagens do meu livro vivem constantemente nos meus pensamentos, é difícil conseguir orientar-me para outras coisas.

Porém, ontem decidi dar uma volta por um dos sítios que mais gosto de passear na baixa do Porto, ali por Cedofeita e foi então que tirei esta fotografia, tão poética e simples, mas também tão carregada de significados e complexidades.

Todos nós somos uma sucessão de camadas, um enredo de pensamentos, sentimentos, sensações e experiências de vida que nos faz únicos. À semelhança desta porta, guardamos aquilo que passamos e sentimos como cicatrizes naquilo que somos e representamos, e a nossa aparência reflecte uma beleza intransmissível. Assim são também os meus personagens que vivem comigo, uma multiplicidade fantástica de tudo o que constituem. Essa concretização, valorização e subsequente inspiração foi o melhor do meu dia.

8 comentários:

  1. Enganamo-nos quando assumimos que o melhor da vida ou, dos nossos dias, são os grandes acontecimentos, envolvendo um número irregular de pessoas à nossa volta, festejando. Teremos espaço para esses eventos. Mas, quem nos tira a particularidade do que sentimos, pensamos e olhamos, mesmo sozinhos, tira-nos, muitas vezes, o melhor de nós, no quotidiano.
    Gostei bastante do remate final do post e a fotografia muito bem olhada :)

    ResponderEliminar
  2. Como é possível que uma porta nos transmitas tantas coisas?

    ResponderEliminar
  3. Real: obrigada pelo carinho :)

    Ju: ainda transmitia muitas mais, eu é que me contive! :)

    ResponderEliminar
  4. Concordo completamente.
    Encontrei este blog num grupo do Facebook e ainda bem. Adorei.
    Vou seguir claro!

    ResponderEliminar
  5. Uma porta é um bom exemplo das constantes mudanças, das aventuras e das histórias que vamos passando ao longo da vida. Porque assim como a porta, também na vida entramos e saímos e voltamos a entrar sempre à procura da felicidade, de uma vida melhor, de um emprego,de estabilidade. Mas como diz o ditado, fecha-se uma porta mas abre-se logo uma janela :)

    ResponderEliminar
  6. Que foto fantástica!
    Venha conhecer o meu blog também:
    santiroyalhome.blogspot.com
    Santi

    ResponderEliminar
  7. Obrigada Santi! :) As fotos são todas minhas, salvo raras excepções ;)

    ResponderEliminar