22/11/2013

[o melhor do meu dia] #12 . Frio

Tem estado frio, muito frio. E eu sou extremamente friorenta, então podem imaginar como tenho passado os meus dias, cheia de roupa quentinha.

Ainda assim, gosto do frio. Sou mais de Verão, é verdade, mas este frio chama o conforto do sofá, de chá quente na mão com o meu maridão e a minha patuda Badu, por isso tenho-o recebido de braços abertos.

A minha casa é antiga e deixa entrar o frio por todos os recantos, sendo pior de o suportar. Para o combater, a minha Badu tem um aquecedor só dela e namora-o o dia todo. E aquece-me o coração de cada vez que a olho, toda enternecida, a ser mais gato que cão e a absorver esse calor. Há melhor coisa para o dia?

5 comentários:

  1. Devo dizer que, para além dos textos com que vai justificando o melhor do seu dia, me agradam bastante as fotografias. Sou um fã assumido de fotografia, de estúdios de fotografia. Enfim, de tudo o que envolva esta temática. Mas, por aqui, as fotografias são parte integrante, por não serem óbvias e mostrarem um olhar atento. Sustentando os textos, que são autênticos contadores :)
    O frio é esquecido quando nos permite viver situações assim, tão típicas da época.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, Real! :) É bom saber que as pessoas gostam do que eu fotografo, por isso aqui continuaremos com mais uns dias valentes :)

    ResponderEliminar
  3. Eu sou mais do frio! Do chocolate quente, do chá para ele, do robe dele, do duche com a água a queimar a pele, da comida quentinha, do sofá, da manta, do aquecedor :)
    Eu sou mais assim <3

    ResponderEliminar
  4. Eu sou hiper friorenta e prefiro os mergulhos, o sol a queimar na pele e os dias longos... Mas este frio está a saber-me pela vida! :)

    ResponderEliminar
  5. Toda eu sou menina do Verão, por tudo e mais alguma coisa (e se também o és sabes do que falo!), no entanto, há momentos que só sabem bem no Inverno, o chá, a manta, o filme enquanto se ouve a chuva :) e lá está, o segredo é esse tirar o melhor partido de todas as coisas ;) se quando era mais nova martirizava-me todos os dias da estação invernosa, agora já não o faço (tanto!!), aproveito os momentos da melhor forma! :)
    A tua Badu é uma fofinha, acho uma piada, os bichos 'normais' procuram sempre o calor, acreditas que a Mia ainda vai dormir para o parapeito da janela e para o bidé? Não acho normal, ahh! e tem medo do aquecedor (é daqueles com ventoinha, ahahah!). *

    ResponderEliminar