27/11/2013

[o melhor do meu dia] #17 . elogios

(fotografia e edição: We Blog You)

Nunca fui muito boa a lidar com elogios.

Há qualquer espécie de auto-sabotagem que me invade e que me garante que não mereço tanto amor ou tanto carinho, principalmente de pessoas que não me conhecem muito bem. Depois, aqueles que conhecem sabem que não precisam de palavras para me conquistar, pois isso acontece naturalmente com as acções que praticam.

Ultimamente tenho recebido muitos elogios pelas fotografias, pela escrita, pelos projectos que tenho levado a cabo e pelas inúmeras promessas que tenho feito para o futuro e isso deixa-me literalmente sem palavras, pois não sei como os guardar. Ainda assim, gostava de dizer a todos que tem sido muito bom sentir-me especial e ver que há tanta gente a gostar e a valorizar aquilo que eu faço. É delicioso, mesmo! E por isso agradeço do fundo do coração.

Ontem foi o dia de mais um desses elogios, de mais um carinho de amigos, em que decidiram mostrar a minha casa e as minhas inspirações de vida. Esse foi o melhor do meu dia, o mimo dos meninos do We Blog You, mesmo aqui ao lado.

Obrigada!

5 comentários:

  1. Raquel, entendo, perfeitamente, a dificuldade em, mais do que receber elogios, processá-los e guardá-los. Como se fosse preciso um lugar certo para fazê-lo, sem as emoções nos trocarem as voltas.
    Talvez porque, inevitavelmente, quem nos olha e vê fora do nosso corpo, tome uma interpretação, não diferente, mas de uma dimensão maior do que a que nos permitimos ver, lhes seja fácil elogiar e o alvo do elogio ficar sem reacção. Mas, como quero acreditar que só elogia quem sente, é bom ouvi-los.
    Boa sorte para os novos projectos e continuação de manutenção do talento e visão tão dignas de elogio :)

    ResponderEliminar
  2. "Acreditar em nós, é um dom" O meu avô dizia-me muitas vezes isso.. E eu pequenina não percebia! Hoje percebo, porque felizmente sei lidar tão bem com elogias como com criticas.
    O meu namorado é como tu, e eu irrito-me... Mas depois vejo que não podia ser de outra maneira! :)
    Um beijinho querida

    ResponderEliminar
  3. :) todos temos de saber ter paciência e aceitar :)

    ResponderEliminar
  4. Mereces todo o carinho, sem dúvida :) todo e mais algum. Eu adorei ver a tua casa, dei logo pulinhos quando vi que era a tua casa que ia ser visitada pelo weblogyou :) ADOREI!

    ResponderEliminar