13/12/2013

#33 . Conversa de Cozinha

Penso que é geral: as melhores conversas são as de cozinha.

Tendemos a ficar sempre por onde está mais quente e o assunto é mais natural. Porque, com os amigos, temos uma liberdade maior para entrarmos na cozinha e seguirmos os nossos instintos, num lugar onde nos sentimos mais à vontade, mais em casa, despidos de preconceitos. Um copo de vinho bom para um lado, dois dedos de letra para o outro e a noite, que ainda mal começou, já vai lançada no bom caminho.

Ontem tive um jantar daqueles maravilhosos para matar saudades e rever amigos de sempre, que ficaram um pouco postos de parte durante este ano, tão relevante para o meu egoísmo. São aqueles amigos que me fazem pensar, os amigos "crescidos" que me ensinam sempre um apontamento e que me deixam com uma coisa boa para fundamentar a minha vida. Pensei em escrever-lhes aqui uma carta para dizer o quão importantes são para mim e aquilo que significa o apoio deles, mas deixo o mel para outras palavras. Fica apenas a boa memória das conversas de cozinha. :)

2 comentários:

  1. Para mim, também não me restam dúvidas, as melhores conversas, as mais relevantes, acontecem na cozinha. Seja com quem for. Acontece-me, não raras vezes, ficar exactamente assim, entre amigos, numa cozinha aleatória, entre copos de vinho, comida ao lume, todos espalhados pelos espaço, a falar do que mais nos importa. Os amigos partilham, inclusivamente, a cozinha :)
    Eu gosto disso.

    ResponderEliminar
  2. são tão bons esses momentos :) mais do que na cozinha (visto que não é coisa que adooore por completo) é na mesa que se passam tão bons momentos :) ainda este sábado tive um jantar desses *

    ResponderEliminar