30/12/2013

#48 . Rimshot

É certo e sabido: adoro música.

(post para acompanhar com esta)

Faz parte de mim desde miúda e acompanha cada um dos meus passos. Lembro-me com muito rigor dos brasileirismos de criança e para mim cada som tem uma história associada. Há mais de 15 anos atrás um acaso decidiu que iria começar a cantar e cá ando, sempre a lutar para que isso continue na minha vida. Nunca pensei em viver só da música, mas ela preenche cada detalhe que envolve quem eu sou.

Comecei com a guitarra muito cedo, mas rapidamente evoluí para as cantorias. Hoje, se eu não cantasse, seria baterista, de certeza absoluta. Houve até uma altura em que pensei nisso, mas apercebi-me que isso exigiria muita prática e dedicação, tanta que me deixou preguiçosa. E sempre que penso nessa história lembro-me duma das primeiras músicas que me apaixonou da Miss Badu (a minha eterna diva inspiradora dos passos musicais), das narrativas do meu passado neste caminho e de tudo o que conquistei. É bom.

2 comentários:

  1. também adoro música (só ouvir, obviamente) e gosto imenso das pessoas que sabem cantar e tocar instrumentos, fico babada! Agora, por pura parvoíce, oiço menos música..na casa do pai, se estivesse sentada na secretária ficava de costas para a tv, então sempre que estava no pc estava a dar música, agora sento-me no sofá e como estou de frente para a tv, ligo-a para fazer companhia em vez de por música.. bhaa, mas agora pus no silêncio para ouvir esta e gostei imenso :) fez-me lembrar uma cantora que eu andei a ouvir há uns anos, mas agora não me lembro o nome pá :( e eu gostava tanto dela...
    É daqui que vem o nome da tua cadelinha? :) *

    ResponderEliminar
  2. Sim, é mesmo daqui :) Um beijinho querida Ju*

    ResponderEliminar