30/12/2013

[o melhor do meu ano] Balanços e resoluções

(fotografia pelo Fred Gomes)

Nunca fui muito de balanços ou resoluções em alturas específicas do ano, simplesmente porque acho que eles são bons a qualquer altura e não precisam de se restringir apenas ao final de cada ano. Mas tudo o que é tradição é para ser cumprido e tenho realmente muito a agradecer a este 2013.

Foi o ano que comecei o blog (e está aí quase quase o aniversário) e foi a altura em que a minha vida mudou completamente. Iniciei-me nestas lides a pensar em algumas coisas, mas o facto é que me dediquei a outras, de alma e coração. Decidi seguir caminhos para além daquele que me estava determinado, comecei a fotografar mais e melhor, a escrever e a desejar ainda mais. E a concretizar alguns sonhos. Graças a isso, fui entrevistada por amigos (o que os outros mostram e a minha casa no We Blog You), falei na rádio e até apareci de cara lavada no P3.

Percebi o que era exclusivamente meu e privado daquilo que tanto gosto de partilhar com os outros, com aqueles que me lêem. Conheci muita gente, fui valorizada duma maneira que nunca pensei, alcancei muitas pessoas diferentes e fiz amigos, daqueles que só se imaginam guardados desde sempre, mas que sei serem para sempre. Embora tenha deixado alguns projectos para trás, continuei a aplicar-me naquilo em que acredito profundamente, pois até para libertar amarras é necessário saber fazê-lo com calma. E respirar fundo.

Ainda estou a fazer alguns ajustes de tempo e vontades, pois ainda me perco muitas vezes. Estou a aprender a tentar deixar que o vento dite as circunstâncias da vida, mas tenho a certeza que a paciência é algo que terei de trabalhar durante o resto dos meus dias. Às vezes olho para trás e vejo como sou uma mulher crescida [que protege a mesa com capas de plástico], mas ainda me sinto muito pequenina.


Para 2014 tenho um grande plano a ser concluído: a publicação do meu primeiro livro. Soa-me a um peso importante e sei que será um marco determinante para a minha ambição de ser. Quero manter por perto aqueles que me aquecem o peito e a mostrá-los por cá através dos meus Remédios Caseiros, ainda que inicialmente tenha de lhes dar uma pausa para acabar o meu livro. Quero também continuar com os meus assuntos de Psicologia, a mostrar as minhas músicas e a retratar o que me rodeia. Tenho vontade de conhecer mais pessoas e aprender com elas, deixando que me inspirem. Desejo escrever [ainda] mais e dedicar-me a coisas cada vez maiores, em todos os âmbitos da minha vida.

A minha palavra para 2014 é "continuar". Continuar a lutar, a acreditar, continuar a ser feliz e a dedicar-me às minhas crenças e paixões com todas as minhas forças. E, acima de tudo, continuar a saber agradecer até ao mais pequeno detalhe.

Obrigada a todos vocês e um excelente ano a todos!

8 comentários:

  1. Continuar é verbo. Verbo é acção. E isso é bom! Bom ano novo! *

    ResponderEliminar
  2. Parece-me que o teu ano de 2013 foi muito positivo, mas não tenho dúvidas que 2014 será muito melhor :D um excelente novo ano *** <3

    ResponderEliminar
  3. Estou contigo, Raquel! :)
    Que seja um ano inspirador, rico em novas experiências, emoções e aprendizagens.

    Beijinho grande e CONTINUA! :D

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito do teu blog e parabéns pelo projeto e dedicação! E também adoro a música e o vídeo da beyonce, muito pertinente! ;) ***

    ResponderEliminar
  5. Tantos comentários e tão bons! :) Obrigada!

    ResponderEliminar