09/01/2014

#58 . Recantos

Aqui está o meu sítio, onde eu me tenho escondido e hibernado durante estes dias.

(música para acompanhar aqui)

Ontem mudei-me finalmente para o meu novo local de trabalho. Tinha alguma dificuldade em definir espaços específicos de trabalho e de lazer, principalmente porque ainda trabalhava na mesa da sala, no mesmo sítio onde almoçava, jantava e via algumas séries. Depois da aquisição da salamandra, algumas coisas tinham de mudar definitivamente aqui em casa e assim decidimos marcar os espaços e delimitá-los. E assim surgiu também o meu novo e maravilhoso espaço de trabalho, rodeado com as minhas "tralhas" todas. Com calma e com tempo fomos comprando as coisas que necessitava e ontem, depois de desmontar a árvore de Natal, fiquei com o meu lugar. Finalmente.

Tenho descoberto algumas coisas sobre mim e sobre o meu trabalho, como a minha incapacidade de estar atenta à internet e de trabalhar ao mesmo tempo, da minha facilidade em distrair-me com frequência. Acima de tudo, tenho aprendido os meus tempos, como respeitá-los e como segui-los, para que sejam cada vez mais eficazes. 

A hibernação tem sido incrível, principalmente para definir novos caminhos, novas vontades e novos desafios. E muitas ideias! :)

13 comentários:

  1. É antiga e herdada da família do maridão ;) Obrigada!

    ResponderEliminar
  2. Esse teu cantinho transpira inspiração! Deve ser bom estar por aí :)

    ResponderEliminar
  3. tenho uma cadeira igual hehe :) IKEA at its best !


    www.dinosauryard.blogspot.co.uk

    ResponderEliminar
  4. E agora as costas ficam bem melhores - check!

    ResponderEliminar
  5. adorei a fotografia!

    > http://golden-roads.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Adorei a tua secretaria, ainda mais pelo facto de ser uma herança de família e por isso, cheia de história e personalidade...

    ResponderEliminar
  7. Que bem que ficou!
    Fico orgulhosa por saber que também te dedicas a "alindar" o teu porto seguro! A tua/vossa casa.

    ResponderEliminar
  8. ihihih Obrigada a todas, em especial à minha mamã! :)

    ResponderEliminar
  9. Primeiro, há que agradecer a partilha de um espaço que, acredito, mais do que lhe dizer muito, é tão seu, tão íntimo. Depois, dizer que gostei bastante do seu novo recanto, também à sua imagem. A criatividade, também nasce do ambiente. Por isso, tenho a certeza que daí, só boas ideias. De resto, como já é hábito :)

    ResponderEliminar
  10. que cantinho bonito! é um cantinho de escritora :)

    ResponderEliminar