05/03/2014

#111 . Surpresa

Eu tenho o hábito de guardar tudo o que me é do coração.


Há uns tempos, no meio de umas arrumações, encontrei uma caixa com todos os bilhetes, apontamentos e pequenas lembranças que guardei dos amigos que arrecadei através do CouchSurfing. Durante cerca de três anos, estive integrada nesta comunidade de viajantes, que preferem ficar em casas de outras pessoas para conhecer melhor os seus destinos. Através do CouchSurfing, fiz alguns amigos pelos Porto, pessoas que têm um lugar cativo no meu coração. Conheci também o meu Pedro e juntos albergámos cá em casa 182 pessoas de todo o Mundo, angariámos alguns amigos para a vida. 

Actualmente, no entanto, já não temos esses hábitos por cá por casa e infelizmente o site também mudou, trazendo algumas coisas que não gostamos nem concordamos. Mas aqueles que quisemos manter continuam num sítio especial e tive a sorte de guardar cada bocadinho que partilhei com aqueles que passaram por cá por casa, conservar dentro de uma caixa cada papel que nos escreveram. E que surpresa boa foi encontrá-los de novo, passear nas memórias como se fossem de ontem.

3 comentários:

  1. Longe vão os tempos que guardava todas as cartas das minhas penfriends... às vezes arrependo-me pois adorava ler do que escrevíamos há 15 anos atrás.
    Também no CS há uns anos mas mais para surfar do que acolher, pois não tenho condições mas de vez em quando la vou dar uma volta com viajantes. Adoro o CS demais, para mim foi dos melhores sites que já alguma vez inventaram. Dá-nos a oportunidade de visitar um país sentindo-nos como um local. Perfeito!

    ResponderEliminar
  2. Porque também guardo o que me importa, umas coisas propositadamente, outras esquecidas, entendo perfeitamente. Embora, não duvide que o melhor que vamos guardando ao longo dos anos, sejam as pessoas e a partilha de experiências. No papel ou não, nunca mais nos deixam :)

    ResponderEliminar
  3. Que espectáculo! Nunca tinha ouvido falar disso, mas é uma iniciativa brutal, deve ter sido uma experiência tão fixe receber essas pessoas todas em tua casa :)*

    ResponderEliminar