24/03/2014

#130 . Algo a começar com M - Melódica

Adoro instrumentos musicais diferentes e adoro coleccioná-los, mesmo sem os saber tocar muito bem.
Esta é uma melódica (ou escaleta, clavieta ou pianica), um instrumento musical que mistura o funcionamento do acordeão (ou um piano com ar), usando o sopro como injecção desse mesmo ar. E logo se fica com aquele timbre doce, sonhador e tão bonito. [e esta melódica é do Fred, mas está cá em casa e eu sei tocar.]

Tenho o sonho de, um dia, encher uma divisão da nossa casa com uma colecção invejável, uma espécie de sítio para afogar todas as mágoas e para fazer magias, com a ideia de convidar amigos para "jam sessions", músicas improvisadas e carregadas de sentido. É um sonho que traduz tudo o que sou, o meu amor pela música e pela capacidade dela juntar as pessoas, neste caso, as pessoas que eu mais gosto, os meus queridos amigos. A cada viagem que vou, trago uma lembrança musical, que às vezes é pequena, mas tem muito significado, sempre com a esperança de um dia ter dinheiro para poder embarcar mais a sério nesta loucura. Até lá, suspiro e vou tentando construir este sonho. Um dia será assim. 

1 comentário:

  1. Também faz parte do meu ser o gosto por instrumentos musicais. E, assim como tu, também sonho em coleccionar vários, de diferentes sons e tamanhos, vindos de várias partes do mundo.
    A música é magia e o que fazemos com ela leva-nos a outros cantos, mágicos, onde só chega quem se deixa levar pela melodia de um acorde :)

    ResponderEliminar