25/03/2014

Histórias de Amor

Há uns meses fui convidada para cantar algo muito especial.

A Diana, uma amiga dos tempos da faculdade e com quem recentemente retomei o contacto, fez 30 anos ontem e o namorado dela, o Rui, um amigo que adquiri (e entrevistei para os Remédios, aqui), pediu-me para que cantasse a música mais importante para eles e para o evento, uma festa de aniversário surpresa com todos os amigos do coração e onde ele iria pedi-la em casamento. Foi tudo em segredo e milimetricamente estruturado para que ela se sentisse a mulher mais feliz do Mundo, objectivo altamente superado pelas lágrimas que corriam pela cara dela, sem cessar.

E, assim, ontem fiz parte de um dos momentos mais maravilhosos que já tive oportunidade de assistir. Em conjunto com uma violinista, engasguei-me, tinha as lágrimas presas na garganta e quase que não conseguia conter as pernas, de tão nervosa que estava, pois queria que o momento fosse único. Mas consegui cantar (mesmo engasgada) a música mais especial para eles, fazendo com que se tornasse igualmente muito especial para mim. Nunca vi nenhuma noiva a chorar tanto, mesmo antes de entrar na sala e mesmo estando de olhos vendados, mas, mal se soltou o primeiro acorde, quase que era impossível não nos sentirmos como ela. Foi das coisas mais românticas e felizes que já vi!

Sim, é verdade que fiz apenas o que sei fazer, mas a prenda, apesar de ser para eles, foi também para mim. Foi uma lufada de ar fresco e a lembrança de que não há nada mais bonito do que uma história de amor, daquelas verdadeiras. No meio da correria que nos leva, é bom fazer parte de um momento como este, de um mundo de sonhadores, o melhor de todos os meus dias. E a eles, espero que seja apenas mais um passo da felicidade, pois merecem que a vida lhes sorria sempre. Viva os noivos! Parabéns! :)

4 comentários:

  1. Os parabéns são, claro está, para os noivos. Mas não só. À Raquel também. Cada vez mais, me parece óbvio que as boas pessoas atraem os bons. E, ser a eleita para reforçar laços, só pode ser sinónimo disto mesmo. E não cantou apenas. Cantou e reforçou. Ainda se escreve e, melhor que tudo, ainda se vive o amor! :)

    ResponderEliminar
  2. Como fico feliz por apreciar o quanto aproveitas da vida desfrutando de momentos ricos, felizes e que reflectem a maior lição que temos de aprender neste planeta - AMAR. Parabéns aos noivos e a felicidade é construída todos os dias. Beijos filhota

    ResponderEliminar
  3. Que espectáculo Raquel: ) E Viva aos Sonhadores e ao Amor "à séria" que ainda espreita por aí*

    Um Grande Beijinho e um abraço forte*

    Catarina

    ResponderEliminar
  4. O amor é lindo e estas coisas também. Obrigada pelo vosso carinho e amor :)

    ResponderEliminar