30/04/2014

#desculpashámuitas para Maio

Maio, mais um mês de #desculpashámuitas! E mais um mês que estamos ansiosos por começar.

Nunca é demais dizer que estamos muito felizes por fazerem esta aventura connosco, de verdade. Tem sido um processo incrível de crescimento e desenvolvimento das capacidades fotográficas e criativas, mas também me tem ajudado a ver a vida de outra maneira, a ligar mais ao que se passa à minha volta e a conseguir traduzir isso nas minhas fotografias. Então, aqui vai a lista dos temas para Maio:


Para aqueles que ainda têm algumas dúvidas sobre o que é o #desculpashámuitas, aqui vão algumas dicas:

-Para participar basta colocar o hashtag #desculpashámuitas numa fotografia, que pode ser no Instagram ou no Facebook, desde que tornem público para que façam parte das nossas listas. É certo que o Instagram torna-se mais fácil, porque ali conseguimos ver as inspirações uns dos outros e temos conhecido pessoas novas e muito interessantes.
- Os que têm perfis privados não são visitados, claro. Compreendo que se queiram sentir seguros, mas isto do #desculpashámuitas é mesmo para mostrar o que fazem aos outros.
- É um desafio fotográfico, ou seja, o objectivo é inspirar e motivar pessoas a tirar fotografias com temas diferentes todos os dias, para que melhorem as suas capacidades e desenvolvam competências fotográficas. Por isso, podem usar fotografias antigas, mas não façam disso um hábito. [se bem que tenho uma amiga que se dedicou a mostrar fotografias antigas de viagens e estava um feed espectacular!]
- Pelas mesmas razões, não utilizem imagens que não são vossas, já que o objectivo é crescer através disso.
- Além disso, é um desafio fotográfico de um tema/objecto como centro inspirador para aquele dia, por isso tentem manter-se nesses dias específicos e demonstrem bem a que se referem, já que tenho visto também muitas pessoas que usam o hashtag sem saberem a que se referem.
- Tenham o cuidado de apontar em cada fotografia o tema a que ela se destina, já que eles são muitos e às vezes confundem-nos. [toda a gente erra!]
- Uma das coisas que mais gosto neste desafio é o facto da interpretação das pessoas ser sempre diferente. Isso obriga-nos a ver o que nos rodeia duma forma diferente, mais criativa e atenta. É a melhor coisa, acreditem.
- Não é necessário começar num dia específico, por isso surpreendam-se e juntem-se a nós num dia qualquer que vocês gostem.


Como disse, ando sempre atenta ao que os outros partilham no #desculpashámuitas. Foi algo que partiu também da minha vontade de fotografar todos os dias e é a maneira que tenho de vos agradecer o facto de terem embarcado nesta aventura comigo. Tem sido uma experiência muito boa e tenho conhecido tantas pessoas interessantes, que posso garantir que é mesmo um prazer de crescermos todos juntos. E prometo, este é o mês que vou falar aqui no blog de algumas das pessoas que fui conhecendo, para que todos as conheçam também.

E vocês? Estão a participar? Se sim, não se esqueçam de me seguir a mim (aqui), ao Fred (aqui) e à Raquel Graça (aqui), para ficarmos sempre a par de todas as novidades. Deixem-nos também os vossos links do Instagram para que vos possamos seguir. Ah, e não há mesmo desculpas para não fotografar. Eu estive de viagem quase metade do mês de Abril, com pouco acesso à Internet e não houve um dia que não vos mostrasse as minhas fotografias do desafio! É uma questão de ter vontade e de sermos determinados. :)

Até amanhã!

2 comentários:

  1. Ainda não me rendi a este desafio, sei que ia falhar de mais :P
    Mas da lista a "banana" vai ser demasiado fácil por estes dias! #nãoaoracismo :)

    ResponderEliminar