29/04/2014

[UK Tour] Oxford

A nossa viagem começou em Oxford, uma paragem quase obrigatória, mas inicialmente apenas por ser conveniente para os primeiros dias, por ser perto de Cotswolds.

No entanto, e como ficámos lá a dormir na primeira noite, decidimos dar umas horas para aproveitar e dar uma volta pela cidade. Acho que teve a vantagem de se reger pelo inesperado e por não estar mesmo a contar encontrar um sítio tão bonito, mas também por ficar numa casa maravilhosa e luminosa, com um jardim maravilhoso, mesmo pronta para nos receber e iniciar a viagem inglesa em grande. E sim, comecei logo a suspirar e a querer viver aqui.









Conhecida pelas Universidades, Oxford é também um recanto carregado de história, do verde mais verde e das flores tão primaveris. Mais uma vez, a escolha da Primavera para viajar em Inglaterra foi bem directa e aprimorada, pois fomos brindados com um sol quente e as flores mais viçosas. Os ingleses têm também o rigor de aprumar os jardins duma maneira invejável, em que ficamos com vontade de ter um igualzinho.








As ruas estavam cheias de pessoas, tanto turistas como estudantes, dando uma vida nunca pensada àquela cidade. Assim, numa loucura momentânea, decidimos visitar o Christ Church College, uma universidade cujas escadarias e sala de jantar fizeram parte do imaginário criado para os filmes de Harry Potter, ou seja, parte de um dos maiores sorrisos para mim nesta viagem.











E, por fim, almoçámos pie&mash (ou empada e puré) no Oxford Covered Market, um mercado coberto, como diz o nome, e cheio de sítios muito interessantes para ver, como o sítio onde comemos.






Peço desculpa pela quantidade abusiva das fotografias, mas não me consegui mesmo conter. É uma cidade linda, linda, linda que tinha de vos mostrar e convidar a visitar assim que possível, um suspiro eterno. Posso voltar? :)




13 comentários:

  1. Opa que maravilha... E é totalmente compreensível que não consigas controlar-te nas fotografias. É tudo lindissimo!

    ResponderEliminar
  2. Ainda estou a pensar como consegui este feito numa manhã só!

    ResponderEliminar
  3. Eu sou igual, publico sempre uma enorme quantidade de fotografias e penso sempre que alguém pode eventualmente morrer de tédio! Mas não resisto! Quanto a viajar, compreendo tão bem o que dizes! Quando se gosta do sítio onde onde se está, há sempre uma sensação doce em que o nosso imaginário nos leva a pensar que viver ali seria tão ou mais doce do que aquilo que sentimos nesse momento. Imaginamos um dia-a-dia, uma casa, uma biblioteca, rotinas diferentes, um supermercado com coisas diferentes, parques diferentes... enfim, o nosso imaginário leva-nos assim num abrir e fechar de olhos! Mas acaba sempre por ser também doce o regresso a casa, onde nos sentimos confortáveis, onde sabemos de olhos fechados para onde ir e nos sentimos protegidos. Fotografias belíssimas!

    ResponderEliminar
  4. Obrigada Cláudia! :) Vindo de ti, é um enorme elogio. E é mesmo assim que penso quando estou num sítio que gosto, vejo-me a viver cada momento por lá. Mas a vida continua e o Porto continua a ser o meu abrigo de eleição :)

    ResponderEliminar
  5. Este post já é, por si só, um bilhete de ida. Para mim, quando bonitas, as fotografias nunca são demais. Por isso, agradeço. Engraçado, embora, goste bastante do Reino Unido, não tinha esta ideia de Oxford, muito por força do desconhecimento, claro! Fiquei bastante curioso. É uma certeza, a ida até lá. Beijo :)

    ResponderEliminar
  6. Adoro, adoro...
    O meu pai mora em Oxford e eu estive lá á uns 4 anos atrás :)
    Se não fosse o facto de ir para lá para a semana, acho que ia ficar zangada contigo pelas saudades tremendas que as fotos , que se diga de passagem estão perfeitas, me trouxeram.

    beijinho e obrigada por este post magnifico <3

    ResponderEliminar
  7. Obrigado por me fazeres "voltar" a Oxford, tive a sorte de poder estudar nessa cidade liiiiinda e acredita que com as tuas fotos me fizeste viajar no tempo. Conseguiste mesmo imortalizar o aspecto quase magico de Oxford, gostei mesmo muito! Parabéns*

    ResponderEliminar
  8. Obrigada eu pelos comentários tão doces! :) e prometo pôr muito mais, que isto foi só uma manhã de férias e tenho mais 11 dias de fotografias! (Nem sei como consegui tal feito)
    Um beijinho a todas :)

    ResponderEliminar
  9. As fotografias são lindas de morrer! A sério Raquel, muito muito boas. Parabéns!!!
    Não tinha qualquer ideia desta cidade e ficou a vontade de conhecer depois deste teu post. Até eu que não sou nada de Harry Potter fiquei com um nervoso miudinho de ver as fotografias :)

    ResponderEliminar
  10. como gosto do pormenor das bicicletas! as fotos estão lindas, Raquel; que vontade de apanhar já o avião :)

    ResponderEliminar
  11. Raquel,
    que linda viagem e que lindas fotos! Fizeram-me recordar o tempo em que vivi aí perto e apaziguaram um pouco as minhas saudades de paragens mais verdes :) Obrigada pela generosa partilha.

    ResponderEliminar
  12. Tantos mimos bons, obrigada! :) Eu também adorei as fotografias e espero deleitar-vos em breve com mais :)

    ResponderEliminar
  13. E é mesmo uma cidade bonita, gostava tanto de lá ir! Tem uma mística qualquer, não sei. Aquilo que estás a beber tem muito bom aspecto, diga-se de passagem.

    ResponderEliminar