18/05/2014

12 no Porto


12 são os contos que vos vou apresentar no próximo sábado, dia 24, na Cru. Começa pela Eunice, o primeiro conto que escrevi e que tem como inspiração a história da minha bisavó. Mas não só.

São mais 11 contos que elaborei a pensar nas pessoas que têm feito parte da minha história, com vários pedaços da minha própria narrativa. Não são pessoas reais, mas bem que podiam ser, pois são inspiradas na realidade dos dias.

Como vos disse no início, não sei andar sozinha, prefiro fazê-lo de mão dada com os meus amigos. Assim, o lançamento vai ser bem diferente àquilo que estão habituados e será acompanhado do melhor que as minhas pessoas sabem fazer, à semelhança daquilo que aconteceu durante este caminho. Terá música ao vivo, Petiscos e Miminhos da Ana e outras surpresas que guardei para revelar apenas no dia, que vai ser emocionante e muito bonito.

Será a exposição das minhas 12 personagens, mas também do carinho demonstrado nas pessoas que, em conjunto comigo, fazem parte deste processo.
. Do empurrão da minha amiga Inês para escrever aquele primeiro conto para um concurso, mas que se tornou ainda mais importante quando decidi escrever um livro e segui com esta loucura a que chamo sonho. E ao prefácio tão bonito que me dedicou.
. Dos olhos criteriosos da Joana, a companheira de curso em Psicologia, mas que sabe tanto das letras que só a ela recorri quando foi para rever o que ditei como meu.
. Das ilustrações da minha Mariana, que complementam visualmente aquilo que eu escrevi, na sua observação tão particular.
. Do design do meu amigo-irmão Fred, que assenta tudo na sua perfeição, por me conhecer tão bem como eu mesma.
. Da apresentação que estará a cargo da Raquel Graça do We Blog You, pois foi através deste meio que tudo começou.
. E claro, das minhas palavras, carregadas de nervosismo bom, mas tão feliz.

Tragam os lenços de papel, que as lágrimas vão ser inevitáveis. E vamos comemorar!

7 comentários:

  1. Obrigada Ana! :) Estou aqui a tentar conter o entusiasmo e nervosismo :)

    ResponderEliminar
  2. Podias duplicar o entusiasmo e o nervosismo com um segundo take aqui por Lisboa...!!

    ResponderEliminar
  3. Parabéns, Raquel.
    Fico contente pela realização deste sonho. Mas, acima de tudo, deste projecto que tem tudo para ser um sonho realizado. Não fosse a distância e logístícia do quotidiano e estaria, com certeza, presente.
    O melhor para os melhores! Beijo :)

    ResponderEliminar
  4. Parabéns Raquel! Fico à espera de Lisboa!

    ResponderEliminar