29/05/2014

As desculpas para fotografar em Junho

O mês de Junho está aí mesmo ao virar da esquina e nós já escolhemos os temas para o #desculpashámuitas continuar a revolucionar os nossos dias fotográficos.
Estamos muito entusiasmados com o novo mês e à espera do calor para concretizar alguns dos temas mais frescos. Ora vejam a lista de sugestões:

Para aqueles que ainda têm algumas dúvidas ou aqueles que querem relembrar o que é o #desculpashámuitas, aqui vão algumas dicas:

-Para participar basta colocar o hashtag #desculpashámuitas numa fotografia, que pode ser no Instagram ou no Facebook, desde que tornem público para que façam parte das nossas listas. É certo que o Instagram torna-se mais fácil, porque ali conseguimos ver as inspirações uns dos outros e temos conhecido pessoas novas e muito interessantes.
- Os que têm perfis privados não são visitados, claro. Compreendo que se queiram sentir seguros, mas isto do #desculpashámuitas é mesmo para mostrar o que fazem aos outros.
- É um desafio fotográfico, ou seja, o objectivo é inspirar e motivar pessoas a tirar fotografias com temas diferentes todos os dias, para que melhorem as suas capacidades e desenvolvam competências fotográficas. Por isso, podem usar fotografias antigas, mas não façam disso um hábito. [se bem que tenho uma amiga que se dedicou a mostrar fotografias antigas de viagens e estava um feed espectacular!]
- Pelas mesmas razões, não utilizem imagens que não são vossas, já que o objectivo é crescer através disso.
- Além disso, é um desafio fotográfico de um tema/objecto como centro inspirador para aquele dia, por isso tentem manter-se nesses dias específicos e demonstrem bem a que se referem, já que tenho visto também muitas pessoas que usam o hashtag sem saberem a que se referem.
- Tenham o cuidado de apontar em cada fotografia o tema a que ela se destina, já que eles são muitos e às vezes confundem-nos. [toda a gente erra!]
- Uma das coisas que mais gosto neste desafio é o facto da interpretação das pessoas ser sempre diferente. Isso obriga-nos a ver o que nos rodeia duma forma diferente, mais criativa e atenta. É a melhor coisa, acreditem.
- Não é necessário começar num dia específico, por isso surpreendam-se e juntem-se a nós num dia qualquer que vocês gostem.

É um prazer fazer esta aventura convosco. É tão bom, que este mês decidi mostrar aqui algumas pessoas que nos fazem companhia diariamente, artigos que escrevi todas as semanas e com muito carinho. Revejam aqui os feeds inspiradores da Mariana, da Ana, da Joana e da Patrícia

E já sabem, sigam-nos no Instagram, a mim, ao Fred e à Raquel, para não perderem pitada daquilo que temos para vos mostrar. Vamos continuar a fazer do #desculpashámuitas o nosso desafio fotográfico de todos os dias. :)

P.S. Obrigada aos mais de 1500 seguidores que já me seguem os passos pelo Instagram!

5 comentários:

  1. Já estou a postos para aceitar este desafio pela primeira vez no mês de Junho :) Can´t wait! ♥

    ResponderEliminar
  2. Não sei porquê mas pressenti que ia ser Azul a cor do mês :D
    Tem ali alguns que me são especiais :)
    beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Verão, Verão... Tantos temas que fazem lembrar o Verão! :)

    ResponderEliminar