06/05/2014

Inspirações há muitas #1 : Mariana Soares

Desde que o #desculpashámuitas começou, igualmente muitas têm sido as pessoas que se têm juntado a esta jornada de fotografar todos os dias. São pessoas verdadeiramente inspiradoras, que têm crescido diariamente e que, mesmo não as conhecendo pessoalmente, são a minha companhia diária, a mão dada a atravessar a rua, para que não tenha medo de arriscar.

Uma confissão: quando começámos, a nossa ideia era fotografar mais, treinar como forma de desenvolvimento desta capacidade, ver o que nos rodeia duma outra forma mais criativa. E não podíamos estar mais surpreendidos com a adesão das pessoas, com tanta gente que decidiu arriscar connosco. Também durante todo este tempo, temos tido algumas sugestões para que se escolham as fotografias melhores de todo este caminho, mas, pelo menos para mim, não faz sentido. Não quero ensinar ninguém a fazer bem, pois é algo que só vejo que se desenvolve com muito treino, com o pensamento fora da caixa. Ao mesmo tempo, não é tanto uma questão fotográfica, como se faz e o que se faz. É uma questão de pessoas, de inspirações, aquelas que vou conhecendo melhor, aquilo que me ensinam e aquilo que admiro. E como este desafio é algo que iniciou também na minha vontade, aqui começo uma nova rubrica, de dar destaque a quem me acompanha.

(temas: amarelo; frase; lugar de memórias; mãe; da minha janela; fruta)

A Mariana Soares é uma dessas, dos caminhos de todos os dias. Começou no primeiro dia, o do amarelo e chamou logo a atenção, com uma fotografia que captava bem a sua alegria e boa disposição. E assim continuou, sempre com a alegria como mote para a representar.


(temas: botão; alguém desconhecido; verde; filme; multidão; cozinha)

Estudou Ciências da Comunicação e vive no sul do país, em pleno Alentejo, onde até há bem pouco tempo exercia jornalismo na rádio e também na televisão. Mas em breve irá para outras paragens, para o sul de Inglaterra, onde irá começar uma nova vida e recheada de fotografias bonitas, ou assim espero. ;)




(temas: sinal; brinquedo; a começar com um M; eu; antes/depois; novidade)

(temas: pôr-do-sol; distância; flor; natural; sítio; leve)

A Mariana é uma das pessoas que mais gostei de conhecer nos últimos tempos, através do Instagram. É que mesmo sem falarmos muito, já consegui ver um pouco daquilo que ela vê todos os dias e visitei sítios sem sair do lugar. Ela é perita em fazer-nos inveja com as fotografias que tira e faz-me rir muito com um sentido de humor único. E acho que evoluiu muito, tornando-se uma verdadeira jornalista do olhar. Não se esqueçam de a seguir no Instagram, para não perderem pitada do que ela mostra, aqui.

(temas: caixa; branco; perfil)

O prometido é devido: dei lugar às minhas inspirações. Em breve terei mais uma pessoa para vos mostrar. :)

7 comentários:

  1. E continua que sempre vou ganhando mais uns perfis para seguir!!!! :)

    ResponderEliminar
  2. ihhih! :) a ver se consigo pôr um por semana :)

    ResponderEliminar
  3. Ainda não seguia! Fiquei apaixonada pelas fotos dela <3 adoro isto

    ResponderEliminar
  4. Que artigo recheado de coisas bonitas e inspiradoras! Adorei, querida Raquel! Vou seguir, com afinco!

    Um beijinho, Sara ♥
    Little Tiny Pieces of Me

    ResponderEliminar
  5. Wooo! :D fiquei muito contente por fazer parte desta nova rubrica e por ser a primeira! Obrigada Raquel!!! :) Tem sido uma experiência absolutamente genial e que me tem feito crescer em termos fotográficos. Espero continuar deste lado a deixar sorrisos desse. Vou de bagagens, coração e máquina para Inglaterra mas o desculpashámuitas vai continuar, desta vez com fotografias de terras de sua majestade! :)
    Obrigada a ti, Raquel, à outra Raquel e ao Fred por esta experiência. Estou a gostar muito. Sem falar, claro, das pessoas incríveis que já "conheci" e que sigo com tanto gosto. :) vocês são uma inspiração! :)
    Mil-beijos Raquel. Fiquei muito contente! :D

    ResponderEliminar
  6. O instagram é sempre daquelas inspirações do dia-a-dia, e é sempre tão bom descobrir estes ig novos :) óptima rubrica!

    ResponderEliminar