13/05/2014

Inspirações há muitas #2 . a Ana Safú

Desde Fevereiro que o #desculpashámuitas dá que falar. Assim começou a longa jornada de tirar uma fotografia por dia, sempre com um tema em mente.
Os temas são sugeridos por mim e pelos meninos do We Blog You, e a surpresa em ter pessoas inspiradoras a juntarem-se a nós nesta tarefa é enorme, quase avassaladora. Tanto, que urge dar-lhes destaque, mostrar aquilo que são capazes de fazer, revelar aquilo que partilham connosco, principalmente através do Instagram.

A Ana é uma dessas inspirações diárias, daquelas que facilmente nos fazem suspirar com a sua visão tão rigorosa, mas ao mesmo tempo tão simples e tão bonita. Começou connosco no início de Fevereiro e, desde lá, muitos têm sido os sorrisos que me provoca a ver as suas fotografias.


(temas: amarelo; frase; guarda-chuva; algo começado com F; mãe; segredo)

(temas: o que tens na mala; fruta; som; verde; aqui; mercado)

Para quem ainda não a reconheceu, falo-vos da @kimbangui do Instagram aqui. A Ana vive também no sul de Portugal e está numa fase de transição para ir ter com o marido a Luanda, Angola. Esse é o lugar onde espera voltar a trabalhar na sua área de eleição, Recursos Humanos/Sociologia do Trabalho e ajudar o marido também a desenvolver o seu projecto na área da Multimédia e Produção.

(temas: quem me inspira; nuvem; brinquedo; meias; letra; porta)



(temas: antes/depois; eu; preto e branco; vermelho; doce; flor)

Ela tem uma visão muito própria e muito feminina, um sorriso tão carinhoso e meigo como aquilo que mostra. Consegue contar histórias através dos bocadinhos que mostra sobre a sua vida e aquilo que a rodeia, mesmo sem usar muitas palavras. É uma daquelas pessoas que gostava mesmo de conhecer ao vivo e a cores, pois tenho a certeza que uma conversa entre nós era capaz de durar horas infinitas. 

(temas: feliz; palavra; luz/sombra; branco; perfil; leve)

(temas: cheiro; hobby; sofá)

A Ana é a representação da doçura, exactamente nas doces certas para fomentar o calor no mais frio dos corações. E vocês, já conhecem a kimbangui? Sigam o Instagram dela aqui

14 comentários:

  1. Uma lufada de inspiração, a Ana tem imenso talento e criatividade. -será que a Ana tem um blog? Não tenho instagram mas adorava seguir as suas fotos de suspirar por mais.

    ResponderEliminar
  2. Não sei se a Ana tem um blog, mas podes é segui-la pelo facebook! o link dela está aqui: https://www.facebook.com/safu.de.makela?fref=ts

    Um beijinho :)

    ResponderEliminar
  3. Estas inspirações enchem-me o coração! *

    ResponderEliminar
  4. A Ana é realmente uma inspiração! :) um beijinho Kimbangui! :D <3

    ResponderEliminar
  5. Opáááá, derreti... Raquel, que palavras tão bonitas. O meu coração ficou cheio :) O #desculpashámuitas tem sido uma verdadeira inspiração e uma corrente de pessoas bonitas, interessantes e simpáticas que me têm proporcionado descobertas, desafios e que se têm tornado companheiras desde Fevereiro. É muito bom!
    Também aposto que conversaríamos horas a fio, com muita risota pelo meio. :D
    A vontade de te conhecer é mútua, Raquel :)
    Muito obrigada pelo carinho, pela oportunidade. Muito amor <3
    Fiquei mesmo contente!

    ResponderEliminar
  6. Obrigada por tanto <3

    :)

    ResponderEliminar
  7. Dos posts que mais gosto teus! Inspirações tuas, que passam também a ser minhas :)

    ResponderEliminar
  8. Gosto muito muito! Uma verdadeira inspiração, sem dúvida! ;-)

    ResponderEliminar
  9. Oh pá, fico uns (looooongos) dias sem vir aqui às internets e perco logo tantas novidades e coisas boas!

    Antes de mais: parabéns pelo livro! está quase aí :D

    a seguir: já vi a publicação sobre a mariana e agora esta da ana, a querida kimbangui (não resisto a este nome!). Que duas pessoas inspiradoras que foste escolher!

    O resto, já sabes: desde fevereiro que vou populando as redes sociais aqui e ali. e já tenho saudades da minha assiduidade! ahaha mas não deixarei de passar por aqui :)

    Beijinho, raquel ^^

    ResponderEliminar
  10. Margarida: gostava muito de te encontrar no dia 24 :) e não deixes de fazer o #desculpashámuitas, que também és uma inspiração :)

    ResponderEliminar
  11. Tenho compromissos com a Braga Romana (é uma festa bonita, dá cá um pulinho ^^), mas pode ser que 24 ao fim do dia não seja parte do meu turno :D

    ResponderEliminar