25/07/2014

Curiosidades: Beleza, uma questão de Números

Investigadores canadianos e americanos afirmam que a beleza pode ser medida em centímetros, numa distância ideal entre, por um lado, os olhos e a boca e, por outro, os olhos e as orelhas. Estas conclusões foram feitas depois de um estudo científico, que consistia na apresentação de testes a estudantes, em que lhes era pedido que comparassem fotos e determinassem o que era mais bonito para cada um deles, até chegarem a uma "disposição facial ideal". Assim, a longitude perfeita entre os olhos e a boca (entre o queixo e o cabelo) em relação à largura da cara deve ser cerca de 36‰ da longitude do rosto e, numa pessoa que é considerada bonita, verifica-se uma distância entre os olhos de 46% da que separa as orelhas.

O professor Kang Lee, da Universidade de Toronto, vem ainda referir que esta é a explicação para a qual alguém pode parecer mais ou menos atractivo depois de um cortar o cabelo, seja a franja ou apenas as pontas, já que o corte muda os rácios onde se definem as disposições faciais perfeitas. A beleza é, então, uma questão de números.

1 comentário:

  1. Oh pá, estou feita! A minha dentista não consegue encontrar a minha linha média (ortodontia) porque diz que tenho a cara um bocado assimétrica, vendo do ponto de vista dos dentes. A minha "beleza" deve ser portanto uma coisa para não se conseguir medir :)

    ResponderEliminar