02/07/2014

Inspirações há muitas #8 . o Tiago Ribeiro

Como já devem ter percebido, muitas são as meninas que invadem o #desculpashámuitas e rapidamente se tornam inspiração dos meus dias. No entanto, não estaria a ser justa se não destacasse um rapaz decente, daqueles capazes de nos fazer suspirar com as suas fotografias. É o caso do Tiago, do Instagram @tsilvaribeiro, com aquilo que vos vou contar já a seguir.

Nascido e criado no Porto, chegou a passar por Lisboa durante 4 anos da sua vida, mas é o Porto que representa melhor o seu estado de espírito, as suas paixões. É também essa visão que representa as motivações nas suas fotografias, o mesmo humor que lhe dita os passos.

Consoante este amor pela intensidade das coisas, estudou Cinema na Escola Superior Artística do Porto e actualmente é Director de Arte na Opal Publicidade. Continua a manter aceso o seu interesse e entusiasmo pela realização e pela escrita, principalmente no seu site do Vimeo, mas também nas fotografias que exibe como se histórias estivesse a revelar. Histórias profundas, absorventes, vivas.

Mais tarde, o Tiago assentou em Famalicão por razões do coração. Conheceu a mulher que lhe enche as medidas e decidiu fazer das suas vidas um filme muito feliz. Daniela é a que aparece mais nas suas fotografias, a mesma que inunda o feed dele de beleza, elegância, romantismo e o toque feminino que o faz ser um dos mais bonitos que por aí andam. Com ela, parece que vamos desvendando segredos, que vamos conquistando o Mundo que eles gostam de descrever.


Por razões óbvias, a fotografia tornou-se fundamental na vida do Tiago, tanto a nível académico como profissional e pessoal. O acolhimento do Instagram como estilo de vida foi mais difícil de fazer, mas, depois de muita insistência e perseverança da Daniela para que o fizesse, lá cedeu e deixou-se levar. Foi então que se surpreendeu com todo um mundo para descobrir e imaginar, de pessoas bonitas e apaixonantes, que o conquistaram de imediato. Deu por si a retratar como partes de si mesmo e, depois dos primeiros filtros e hashtags, apareceu-lhe o #desculpashámuitas, pegou na paixão e tornou-se no vício dos dias.

(temas: 18h; mesa; patas; trabalho; a começar por C; caixa)

(temas: banana; perfil; sair; olhar; laço; vertigem)

(temas: azul; festa; silêncio)

Assim se funde no vício, saciado por fotografias com pormenores dos edifícios do Porto, do jogo de luzes e sombras, das pessoas que conhece e das bugigangas que teima em trazer para casa. Mas, acima de tudo, daqueles que habitam o seu coração, os gatos Mister Wayne e Amélie, e o amor pela sua Daniela, o mesmo que sublima por todos os poros, que passeia orgulhosamente pelo Mundo, que ocupa cada detalhe da sua vida.


Com um sorriso vos falo do Tiago. É isso que sinto quando olho para as fotografias dele: um rapaz com um humor inusitado, uma criança rebelde que ele mostra com todo o carinho, uma alegria sem fim, um carinho maior do que as palavras, uma intensidade que culmina no seu coração. Um coração de gigante.

Não o percam de vista, a sério. Vão lá segui-lo ao Instagram e tirem todas as teimas. :)

2 comentários:

  1. Ter descoberto o Tiago no Instagram foi ter descoberto não só uma excelente galeria, como também uma pessoa espectacular. <3 É tão bom ver estas fotos da Daniela, sempre lindíssima, conjugadas com os pormenores da nossa bela cidade e as ideias tão cómicas que só ele pode ter!
    É com orgulho que o chamo de "photo bro", porque ter a oportunidade de partilhar ideias, palavras e imagens com ele é mesmo muito bom. :)
    Merecidíssimo, e tu Raquel, tu tens sempre essas palavras lindas que nos deixam o coração cheio de amor. Um viva a ti, ao desculpas e ao teu espacinho, foste das melhores descobertas dos últimos tempos! <3

    ResponderEliminar
  2. Que bom, Catarina! Ler as tuas palavras doces ainda me faz acreditar mais em sonhos*

    ResponderEliminar