16/07/2014

O We Blog You faz 2 anos e o #desculpashámuitas vai lá estar!

(fotografias e vídeo: Fred Gomes e Raquel Graça, We Blog You)

Já falei aqui muitas vezes do We Blog You. É o trabalho de dois queridos amigos, que me pavimentou o chão onde piso todos os dias, o terreno dos blogs, a paixão pelas fotografias e o caminho da escrita.


Para quem não entende nada deste mundo virtual, pode achar que é uma futilidade que eu descrevo, mas a verdade é que o blog chega a ser uma segunda casa, o espaço onde mostramos um bocadinho (ou muito) de nós, um lugar onde revelamos o que vemos, o que nos toca, aquilo que nos move. É uma parte da nossa personalidade, define-se nestes cantos que representam quem somos. Desta forma, não há nada melhor do que uma casa bonita, arrumada, mesmo a condizer connosco, um reflexo da nossa "cara". (mais uma desculpa para descobrir o que é o We Blog You)

Apesar de ter sido uma das primeiras, não fui a única a ser transformada pelo trabalho que eles fazem. Mudaram a vida de muitas pessoas que passaram pelos workshops deles, ou outras que pediram ajuda para renovar os blogs onde moram. Todos os dias, fazem-nos suspirar com aquilo que mostram no blog deles, ensinam-nos coisas novas e bonitas, partilham desejos e fazem-nos sonhar com as inspirações que carregam e os momentos que revelam. Atrás do que escrevem e mostram, são verdadeiros agentes de mudança na vida de quem os segue, como os livros de auto-ajuda em carne e osso, que nos socorrem, identificam-se connosco e nos auxiliam na transformação definitiva da maneira de pensar. É estranho defini-los assim, mas para quem os conhece faz todo o sentido.



Sábado é a festa de aniversário do We Blog You, mas também a celebração da mutação da vida destes meus dois amigos. Adoramos este ambiente festivo e, por isso, vamos festejar todos juntos, entre os amigos que criámos e aqueles que se foram juntando ao caminho, como se sempre tivessem feito parte desta enorme família do coração. O #desculpashámuitas também vai lá estar, claro, comigo, com a Raquel Graça, com o Fred e com todos aqueles que nos queiram conhecer e comemorar connosco. Nós os três vamos adiar o tema de sexta para sábado e juntar esta família boa numa fotografia sentida. Venham também!

P.S. A todos aqueles que não podem estar presentes no sábado, tenho um desafio para vocês! Já pedi a duas pessoas que vivem no Brasil, em Belo Horizonte, para se reunirem e mandarem uma fotografia para nós. Façam o mesmo em Lisboa, Faro, Coimbra, Braga ou onde estiverem, escolham um lugar bonito de fotografias e juntem-se à mesma hora, às 17h30 portuguesas, para partilhar connosco os vossos sorrisos. Não há barreiras que não possamos quebrar. :)

1 comentário:

  1. Quem me dera poder ir *____*
    O bolo tem um aspecto tão bonito, uma receita era mesmo bom :D

    ResponderEliminar