11/12/2014

É Natal com os Oh Honey

Há exactamente um ano atrás, dávamos a conhecer ao Mundo a nossa querida banda, Oh Honey. Já andávamos a preparar coisas bonitas há uns tempos, mas, depois de pensar numa maneira bonita de falarmos sobre nós, marcámos o dia 1 de Dezembro de 2013 no calendário e revelámos o que nos movia, a nossa música.

Começámos o nosso facebook com uma frase que nos define na perfeição, não só porque nos faz rir e nós somos adeptos da felicidade, mas também porque revela o nosso ar de música dos anos 50, das danças infindáveis em modo pin up:

"Gostamos de longos passeios na praia, cocktails ao por-do-sol e de dançar ao som de jukeboxes. 
Ah, de quando em vez também fazemos música."

Naquele dia, abrimos as hostes com a nossa música de Natal em versão acústica, gravada na nossa época favorita e onde queríamos dar o melhor de nós mesmos. Em apenas 4 horas, tínhamos mais de 600 likes na nossa página e, 3 dias depois, eramos mais de 1000, numa loucura que nos marcou da melhor maneira. É certo que a música é de Natal e isso indicou a súbita inflamação dos corações, mas não deixou de nos surpreender em grande e de definir que, a partir daquele momento, nada poderia voltar atrás.



Mostrámos os nossos originais e revelámos a nossa matéria. Em Fevereiro, fizemos o nosso primeiro concerto no Rua, onde enchemos a casa e ninguém arredou pé, nem por estar a chover torrencialmente, nem por estar um calor insuportável num lugar demasiado pequeno para nós. Em Abril, foi o segundo round e conseguimos provar daquilo que somos capazes. E, depois disso, demos uma pequena entrevista para um programa de televisão fictício, fizemos uma festa de cocktails ao pôr do sol do dia mais quente do ano, estivemos no palco do Hard Club para um festival de música bem bonito, enchemos o Maus Hábitos e o Festival Termómetro de calor apenas com 4 músicas, começámos a gravar o nosso disco e, mais recentemente, lançámos novos temas de Natal.

Um ano depois, estamos muito felizes, porque provámos aquilo de que somos feitos. Somos um grupo de miúdos graúdos, que gosta muito de música e que prefere quando a fazemos juntos. Podíamos ter desistido depois das coisas não correrem da melhor maneira, mas não nos deixámos ir abaixo. Naquelas primeiras gravações, o dia correu mal, estávamos todos doentes ou com algo para resolver que nos apertava o coração. Depois de muitos atrasos, fizemos aquilo que sabíamos, na primeira das provas de Oh Honey. Para além disso, o nosso primeiro concerto foi deixado a meio, já que, por um acidente, alguém deixou cair uma bebida numa das tomadas do palco e tivemos de terminar o concerto antes da nossa música mais desejada. Meses mais tarde, fizemos uma festa debaixo dum calor tal que o nosso amplificador deu cabo de uma coluna, mas não deixámos de cantar. E, depois de um mar de contrariedades, continuámos por aqui, sempre sorridentes.



No fundo, Oh Honey é feito do mel dos sorrisos, da alegria de fazermos aquilo que gostamos. Temos a melhor fila da frente, recheada das pessoas mais bonitas, que torcem pelo nosso maior sucesso e cantam as nossas músicas originais em voz alta, em bom som. Somos felizes e gratos com as pequenas grandes coisas que temos e comemoramos sempre que subimos ao palco. Além de tudo, é isso que somos e é isso que me orgulha de pertencer a esta família tão bonita. 

Hoje, um ano depois, olho para trás com a certeza de que estamos a fazer algo bom. Assim, este ano decidimos oferecer um EP de Natal a todos aqueles que nos ouvem, não só por ser a nossa época favorita, mas também por ser aquela que marcou o nosso início, que queremos que perdure connosco e na nossa história. Gostamos desta mensagem do Natal, em que fechamos um ciclo e estamos agradecidos por tudo o que passou, mas sabemos fazê-lo da forma que melhor nos define: com a nossa música. 

Vão lá ver o nosso álbum de Natal, levem-no para casa, digam-nos o que acham e contem aos vossos amigos. E obrigada, de verdade, por continuarem desse lado. Prometemos que as surpresas vão continuar a acontecer. :)

P.S. Vejam (ou revejam) todos os vídeos no nosso canal de Youtube, feitos pelo querido Fred. São lindos!

2 comentários:

  1. Sinceramente, os "Oh Honey" são um conjunto de felizes talentos. As vozes, o acompanhamento instrumental, cuja importância ultrapassa a companhia e, por fim, a imagem. A vossa, a dos vídeos. A forma como embrulham um projecto que, por certo, é-vos intrínseco e verdadeiro. Parabéns a todos. E, claro, no natal já não dispensamos os vossos temas. Continuação.
    Um beijo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querido! E partilhamos um pouco do nosso coração, com todo o prazer. :)

      Eliminar