09/12/2014

O 12 no Bazar dos Doze

Aviso: isto é publicidade, mas não é enganosa.

Todos os anos, por esta altura, ando a debater-me com aquilo que devo oferecer àqueles que fazem parte do meu coração. Da mesma forma que não faço malas com antecedência (e sou maluca por viagens), não sou do tipo de pessoas que já tenho a prenda comprada e devidamente guardada em segredo, porque, apesar de adorar surpresas, não sou boa em esconder as surpresas dos outros. Fico demasiado excitada e alegre, apetece-me contar tudo e fazer as pessoas felizes duma vez por todas.

Ora, com prendas de Natal, isto não se torna nada fácil. Primeiro, debato-me com o facto de não ter o dinheiro que queria para dar prendas a todas as pessoas que são queridas para mim. É difícil de escolher e, para não deixar uns tristes, acabo por não oferecer nada a ninguém. Também não quero dar daquelas prendas que vão fazê-los rir no momento, mas que depois não vão usar. Prefiro dar-lhes alguma coisa com significado e, para isso, é preciso gastar algum tempo a passear pelas ruas, a ver as lojas, a perceber aquilo que lhes ia fazer a diferença. E, se há vezes que tenho aquela ideia maravilhosa que sei que faz todo o sentido, há momentos em que me apetece desistir de dar prendas.


Não é mesmo nada fácil, mas o sorriso que temos quando oferecemos algo que os vai fazer felizes, é a melhor coisa que podemos ter de volta. Por isso, na falta de tempo, ando à procura das prendas nas lojas online ou naqueles sítios que sei que terão sempre alguma coisa que gostem. Este é o caso da Cru, da loja/cowork que gosto tanto, onde já passámos o nosso S. João, mas que foi também palco da apresentação do meu 12 e que é sempre um lugar onde, pelo carinho da querida Tânia, sei que vou encontrar coisas bonitas para as minhas pessoas.

Todos os anos, por esta altura, a Cru realiza um Bazar de Natal, que chama carinhosamente de Bazar dos Doze. Durante os últimos doze dias antes do Natal, está disponível uma exposição e venda de peças de 12 autores, com um valor máximo de 12€. Assim, na azáfama dos últimos dias que antecedem o Natal, as pessoas podem comprar mais uma prenda para alguém especial, não gastar muito com isso e ainda apoiar autores portugueses, com coisas muito bonitas.

Quando recordei o nome do Bazar dos Doze, logo percebi que tinha de participar com o meu 12. Numa coincidência feliz, de 12 a 24 de Dezembro, poderão ir à Cru e comprar o meu 12 por apenas 12€, para oferecerem a quem desejarem. E no dia 14 de Dezembro (no próximo domingo), exactamente às 17h30, terão ainda a oportunidade de ter um autógrafo meu, com dedicatória e tudo, numa mini-sessão de autógrafos que irei fazer por lá, às pessoas que assim desejarem.

Vá lá, aproveitem esta prenda boa! Vemo-nos por lá? :)

Sem comentários:

Enviar um comentário