20/01/2015

#promessasporcumprir e as cartas para os amigos

Todos os anos é a mesma história. Antes do dia 1 de Janeiro, começamos a pensar no chorrilho de coisas que gostávamos de mudar, naquilo que queremos mesmo fazer durante o próximo ano, nas inúmeras promessas que fazemos a nós próprios, no ginásio que vamos frequentar assiduamente, na comida mais saudável, nas actividades mil, no ser melhor, mais solidário, mais presente, mais fiel. E todos os anos "é que vai ser".

Na maior parte das vezes, o pior acontece algum tempo depois. Esquecemo-nos a primeira vez, porque "só uma vez não faz mal", deixamo-nos esquecer as próximas e, meses (dias? semanas?) depois, volta tudo à estaca zero. Mas não é só em Dezembro/Janeiro. Às vezes acontece em Setembro, na altura das resoluções antes das aulas dos miúdos, outras vezes é antes do Verão, porque temos de ficar com um corpo apetecível para a praia. Comprometemo-nos com uma lista interminável de coisas que ficámos de fazer até ao dia D ou juramos algo tão sério que facilmente ficamos de coração pesado a pensar naquilo que deveríamos ter feito.

Foi nesse propósito que nós, ali pelo We Blog You, decidimos criar o Promessas por Cumprir. Queríamos tirar esse carisma negativo daquilo que nos esquecemos, daquilo que prometemos, mas que não conseguimos seguir, e contagiar o mundo de coisas boas, à semelhança daquilo que fizemos em 2014 com o #desculpashámuitas. Depois de Dezembro e da coragem de deixar o nosso #desculpashámuitas (explico tudo ali), achámos que tínhamos de continuar com essas ideias positivas e, uma vez por mês, lançamos um desafio em forma de promessa, para que mudemos a nossa vida de forma positiva e todos juntos.

Assim, todos os meses temos um comprometimento novo para nós mesmos, que facilmente pode adaptar-se à vossa vida. Neste primeiro mês de 2015, resolvemos dedicar-nos mais aos nossos amigos, à nossa família mais distante, àqueles que melhor nos conhecem o coração e que não vemos há algum tempo, ou àqueles que estão todos os dias connosco, mas que, por algum motivo, nos esquecemos de falar as coisas mais importantes. Neste primeiro mês, vamos escrever-lhes umas palavras carinhosas, dar-lhes um abraço e encurtar as distâncias, mesmo que eles estejam muito longe.

"Longe da vista, perto do coração."

Para o Promessas por Cumprir de Janeiro, convidamos também todos aqueles que se queiram juntar a nós. Podemos demonstrar este desafio com uma fotografia, uma música (participem vocês com a vossa música, escrevam-na ou vão aos vossos favoritos), escrevam muito e partilhem aquilo que vos vai na alma.

Têm todo o mês para o fazerem, por isso puxem pela cabeça, sejam criativos com as vossas escolhas. Podem participar através dos vossos blogs, do Instagram, ou, se assim preferirem, mandem-nos um email. Em todas as publicações, usem a hashtag #promessasporcumprir e, no final deste mês, vamos tratar daquelas que mais gostámos de ver.

Este ano é que vai ser.

1 comentário:

  1. ♥ Só vocês para puxarem por nós :) vamos. Estou com vocês.

    um beijinho e festinha para a olhinhos de Disney :)

    ResponderEliminar