30/06/2015

O primeiro EP de Oh Honey

Eu sei que tenho andado desaparecida deste meu espaço, mas as razões são muito boas. Entre o trabalho com o We Blog You (e os muitos clientes que me enchem o coração), a preparação de outros trabalhos que se aproximam e que são muito exigentes (mas que me fazem sorrir muito), alguns momentos com amigos que me visitam de outros lugares e outros com os amigos de sempre e que vivem por perto, o relógio conta e o tempo foge entre os dedos. Mas ainda encaixei um soluço para gravar o primeiro EP de Oh Honey.

Como vocês sabem por aqui, eu já canto há mais de 15 anos, mas encontrei um bocadinho de mim com os Oh Honey, quando o meu amigo-irmão Fred me convidou para participar. Para quem não nos conhece muito bem, a história vai longa e é muito bonita, mas muito resumidamente há 2 anos que decidimos fazer músicas (originais) que contassem um bocadinho de nós, duma forma alegre e divertida, assim como gostamos de o cantar.

Há quem nos encontre no pop-jazz-rock dos anos 50, mas nós carinhosamente dizemos que fazemos popabilly (é rockabilly mas em modo pop). Por isso contamos histórias (às vezes sérias) com música de festa, num género muito próprio. E quem vai aos nossos concertos não consegue parar de dançar e sorrir, é a melhor forma de nos fazerem felizes!



Algures durante o ano passado, sentimos a necessidade de cristalizar as músicas que já conhecíamos como nossas, para as guardar duma maneira especial. Depois de alguns convites, umas coisas que correram bem e outras que nem tanto, resolvemos lançar-nos a título pessoal, sem editoras por trás. Em conjunto com um produtor em quem acreditamos muito, elaborámos um EP (ou um CD com apenas 4 músicas) à nossa medida.

Haveria muito a contar sobre esta nossa aventura, mas o mais bonito de tudo é que resolvemos fazer tudo à nossa imagem, com a nossa linguagem e da maneira que imaginámos. E, no próximo domingo, dia 5 de Julho, vamos apresentá-lo em modo concerto de final de tarde, num terraço bem bonito aqui no Porto e com um cocktail na mão.

Por tudo isto, domingo é dia de festa. Queremos agradecer a todos aqueles que têm feito parte do nosso caminho e celebrar com os nossos amigos mais queridos, que por acaso são também aqueles que nos seguem para todo o lado. À semelhança do ano passado (que podem relembrar pelo vídeo dali de cima), vamos soltar os confettis e mostrar a nossa melhor música.

Para quem se quiser juntar a nós, é só mandar um email para ohhoneyband@gmail.com ou uma mensagem privada para a nossa página de facebook. Devemos apenas relembrar que as entradas são limitadas, que os bilhetes estão a voar e que aqueles que não têm bilhete não conseguem entrar, por isso apressem-se! :)

2 comentários:

  1. Raquel,
    Parabéns! Tantos, os suficientes para igualar a novidade. Para ti, para todos.
    Do que vou vendo e ouvindo, através do que vens partilhando, sou um admirador do vosso trabalho. Do som, em primeiro lugar, da imagem que vos embrulha, logo depois.
    Só lamento o facto de a apresentação ser, por ora, fora de volta.
    Boa sorte!
    Continuação. Do talento, do trabalho, das ideias que não sossegam e da criatividade que vos é característica.
    Um beijo :)

    ResponderEliminar