25/11/2015

a almofada da Luísa

A semana passada a minha cunhada-mais-nova-preferida (e não é só por ser a única) fez anos e, como lhe tinha prometido fazer-lhe uma das minhas almofadas em crochet, essa foi mesmo uma das prendas que lhe demos.

Confesso que esta almofada já andava cá por casa para a finalizar há uns tempos, não só porque não gosto muito de fazer acabamentos e remates (e por isso a minha casa está infestada de peças por acabar), mas também porque este pedido da Luísa já data de uns meses. Mas agora tenho feito muitas peças para uma surpresa que ando a preparar (vai ser revelada para a semana) e não podia adiar mais, porque o meu escritório já começa a ser intransitável no meio de tanta linha. E calhou bem, mesmo a tempo do aniversário dela.

A ideia era fazer algo que lhe lembrasse a calma das ondas do mar, uma das coisas que a Luísa mais gosta. Para o fazer, recorri aos meus verdes, aos azuis, ao branco e aos cinzentos para equilibrar, e ao meu desenho preferido das ondas para chegar ao resultado final. Como todas as peças que faço, fiquei um bocadinho apaixonada por ela, mas contente por ir para uma casa onde vai ser tão acarinhada. E vocês, o que acham desta almofada bonita? :)

4 comentários:

  1. Adorei tudo nesta almofada desde as cores escolhidas, as ondinhas, o pormenor dos botões... Nota se que foi feita com dedicação e amor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para quem foi, tinha mesmo de ser assim especial <3

      Eliminar