26/11/2015

Este ano, há mais desculpas para fotografar o Natal

Como sabem desse lado, o ano passado criei o #desculpashámuitas, em conjunto com o Fred e a Raquel do We Blog You, para concluir uma promessa que fiz de fotografar todos os dias durante um ano. Foi um desafio muito bom, principalmente para nos motivar a fotografar mais e onde crescemos muito nesta área.
Ao longo do ano, percebemos a potencialidade deste desafio não só para nós, como para aqueles que nos seguiam. Foi algo que nos espicaçou a inspiração, mas que também se tornou muito exigente, já que nem todos os dias tínhamos algo para dizer e tornava-se difícil de concretizar nas tarefas diárias. Por isso mesmo, no final do ano passado decidimos dar um final feliz ao #desculpashámuitas, pois não queríamos continuar a exigir algo que, muito sinceramente, não nos víamos capazes de cumprir.

Tivemos muitas queixas e muitos pedidos para continuar. Não pensem que foi fácil dizer que não porque não somos pessoas negativas nem mal-agradecidas. Mas desde sempre que o #desculpashámuitas era um desafio de nós para nós mesmos, por isso decidimos ser talvez algo egoístas e batemos o pé. Não iríamos continuar a fazer algo que não nos fazia sentido, mas deixámos sempre em aberto que poderia ser uma coisa em continuação para vocês desse lado.

No entanto, este ano não tem sido fácil para voltar aqui ao blog, nem para fotografar com a frequência de outrora. Não atribuo isto ao final do #desculpashámuitas, mas a verdade é que a regularidade de fotografar todos os dias me conservava mais atenta por cá e mais responsável para arranjar desculpas para me manter aqui. E sinto falta da ligação com as pessoas desse lado, da inspiração que nos liga, de estar aqui e permanecer. Assim e depois de muitas promessas por cumprir, decidi dar uma outra oportunidade às desculpas para fotografar todos os dias e, no próximo mês de Dezembro vou arrancar com um novo desafio para esse mês, as #desculpasdenatal. 

Como vocês sabem também, sou completamente apaixonada pelo Natal, por isso resolvi fotografar todos os dias deste querido mês que nos liga aos outros, que nos revela mais agradecidos, que nos envolve a todos como um abraço apertado. Esta é a minha época favorita do ano, por isso faz sentido que a celebre também convosco. Fiquem, então, com a lista das minhas coisas favoritas do Natal e juntem-se a mim em mais um desafio de fotografar todos os dias de Dezembro. :)

Para quem se quiser juntar a mim, não esquecer:
- Para participar, basta usar o hashtag #desculpasdenatal numa fotografia;
- Pode ser no Instagram ou no Facebook, desde que tornem público para que façam parte das nossas listas. [É certo que o Instagram torna-se mais fácil, porque ali conseguimos ver as inspirações uns dos outros e temos conhecido pessoas novas e muito interessantes.];
- Os que têm perfis privados não são visitados, claro. Compreendo que se queiram sentir seguros, mas isto do #desculpasdenatal é mesmo para mostrar o que fazem aos outros, para evoluir em conjunto;
- É um motivo para fotografar todos os dias, por isso podem usar fotografias antigas, mas não façam disso um hábito;
- Pelas mesmas razões já apresentadas, não utilizem imagens que não são vossas, já que o objectivo é crescer através disso e só vão sentir evolução se realmente fotografarem todos os dias;
- Não é necessário começar num dia específico, por isso surpreendam-se e juntem-se a nós num dia qualquer que vocês gostem.

Por último, divirtam-se muito, é por isso que este mês é tão bom e é para isso que este desafio serve. Sigam-me pelo Instagram para ver o que ando a fazer e venha de lá Dezembro! :)

P.S. Foi o meu querido Fred que alinhavou estas imagens bonitas e ele também vai participar, por isso sigam-no também pelo Instagram. :)

7 comentários:

  1. Já tinha andado na net a procura de uma coisa do género para fazer em Dezembro ! :D
    Adorei <3

    ResponderEliminar
  2. Challenge acepted. Vamos ver como corre. ;)

    ResponderEliminar
  3. Esta ideia é muito gira! Gostava de alinhar, vamos ver se as horas permitem =)

    ResponderEliminar
  4. Raquel, já fiz as minhas desculpas todas e já as publiquei no meu blog. Dá uma espreitadela ;) Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Raquel, #desculpashámuitas mas em janeiro é que nem vê-las! Ajudas os fãs, sequiosos de motivos para manter a criatividade a fluir? Obrigracias!

    ResponderEliminar