23/05/2016

Planos para os próximos dias: Croácia e Eslovénia

[Soca Valley, Eslovénia . foto retirada daqui]

Tenho saudades de escrever por aqui, de deixar que a alma dite as palavras que me saem da ponta dos dedos. A verdade é que deixei que o tempo se apoderasse de mim e me atrapalhasse os planos. E agora é mais difícil de voltar.

Apercebi-me dessas saudades nos últimos tempos, em que a vontade de desabafar é maior. Gostava de vos contar o que ando a fazer, de dar liberdade às palavras, de me deixar levar. Mas apercebi-me também da responsabilidade de encher uma página em branco, porque as letras fogem-me entre os dedos e nunca sei como começar. É começar de novo, do zero... E parece que nunca tenho forças para isso, para me reinventar.

Não quero culpar o trabalho, mas é o facto de trabalhar por conta própria é uma boa desculpa, já que não é mesmo tarefa fácil. A definição absoluta dos horários é mesmo o mais difícil, visto que, no meu caso, deixou de ter barreiras absolutas. Felizmente Hey Billie tem-me dado muito que fazer, as encomendas chovem de vários lados e estamos a conseguir conquistar o mundo com a nossa magia e doçura. Mas sou a única a fazer o crochet, coisa que leva algum trabalho e muito tempo, por isso às vezes são 9 da noite, o meu Pedro já chegou do trabalho e eu continuo a fazer aquele elefante menta que tem mesmo de ser entregue no dia seguinte. Não há folgas ou fins-de-semana e, quando há, a vontade que tenho é de divorciar-me do mundo, de descansar no sofá a ver um filme com o meu Pedro dum lado e a Badu encostada às minhas pernas.

[lago Bled, Eslovénia . foto retirada daqui]

Não me posso queixar, é verdade. No entanto, é quando percebo que tenho saudades de escrever que entendo que está na altura de estabelecer limites, de escrever planos, de fazer novos horários e de aproveitar mais os dias. E é nestes dias que antecedem as férias que o trabalho cai mais no meu colo, que esgoto mais os minutos de cada dia para entregar todas as encomendas, com medo que se esqueçam de mim quando estou para fora. Mas é também nestes dias que reparo a urgência que tenho em deixar tudo para trás por uns dias e simplesmente desligar.

É mesmo isso que vou fazer nos próximos 12 dias. Vou até à Croácia e à Eslovénia com o meu Pedro, passear pelos lagos, montanhas, praias e cidades. Vou ver sítios bonitos, respirar outros ares e sonhar noutras paragens. Vou arrumar as ideias e pensar muito pouco. Vou aproveitar. :)

Começo já amanhã, pelos lagos de Plitvice. Quem me quiser acompanhar, é só ir seguindo o meu Instagram. Até já! :)

[Plitvice, Croácia . foto retirada daqui]

6 comentários:

  1. Ai que bom!!! Boa viagem ;) queremos ver fotos lindas! Beijo beijo

    ResponderEliminar
  2. Ai que maravilha :) Umas boas férias!

    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida! Foram umas férias maravilhosas :)

      Eliminar
  3. Ainda pela Eslovénia? Se sim, e se estiver nos vossos planos, tenho todo o gosto em mostrar-vos Kostanjevica na Krki :)

    ResponderEliminar
  4. Oh :( já voltámos e já andamos a mostrar fotos por aí. Mas gostámos tanto da Eslovénia que fizemos questão de a inserir nos planos de viagens em breve <3

    ResponderEliminar