A Raquel


(fotografia: Raquel Vile :: edição: Fred Gomes)

Por vezes, não é fácil ser malabarista de sonhos. De alguma forma, consigo articular todas as minhas aspirações e, na maior parte das vezes conjugá-las.

Faço música há muito tempo. Comecei a cantar de maneira mais profissional com 15 anos e, quando a licenciatura em psicologia surgiu, nunca pensei que teria de escolher apenas um caminho na encruzilhada. Graças a cursos de teatro e a uma pós-graduação em Técnicas e Metodologias Activas e Expressivas, percebi que podia fazer as duas coisas e foi assim que criei o meu percurso.

Por outro lado, também especializei o meu trabalho em crianças e todo o seu mundo: pais, professores, educadores ou cuidadores, de uma forma mais generalizada.

Comecei este blog numa altura em que fiquei desempregada e precisava dum espaço meu, para mostrar aquilo que valia. Aprendi muitas outras coisas e, hoje, digo com todo o orgulho que este blog mudou a minha vida. Apaixonei-me de novo pela escrita, fiz algumas entrevistas a bandas e criei outras histórias, inspiradas em factos reais, mas com recurso à minha imaginação e capacidade produtiva. Aqui está o meu primeiro livro, com 12 contos sobre 12 pessoas diferentes, 12 tempos, 12 vontades, 12 maneiras positivas de se sentir uma doença, 12 formas diferentes de se ser feliz. E, mais recentemente, comecei a trabalhar com os meus queridos amigos, ali no We Blog You.

Este é um blog pessoal, onde vos mostro tudo aquilo que faz parte de mim, como a psicologia e as expressões na terapia, a música, a fotografia e os meus amigos, que me curam todos os males e que têm um espaço especial nos remédios caseiros. Através das minhas palavras, revelo algumas histórias nas desculpas para escrever, desvendo a minha paixão por animais nos macacos do sótão e também pelos olhos de Disney da minha Badu, e levo-vos a viajar nos lugares que visito, através das minhas fotografias e daquilo que guardo aqui.

Aqui, neste meu lugar, aprendi a ser feliz. Fiz coisas que não pensava fazer e sou uma pessoa muito diferente. Nunca pensei que este meu blog me mudasse tanto! Por isso mesmo, vemo-nos por cá? :)

email: raquel.caldevilla@gmail.com
telefone: 916727900

12 comentários:

  1. Boa, Raquel. Bom começo, sem fim à vista. Bjs.

    ResponderEliminar
  2. Podes contar comigo, vou seguir-te ;) ... parabéns é muito bom sentir que te sentes feliz :) beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Parabéns querida Raquel. Adorei esta tua iniciativa. Agora podemos seguir melhor o teu percurso e percebermos as atividades tão interessantes em que te envolves. bjs da Tia madrinha!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada titi madrinha! :) Espero continuar a manter-vos interessados :) beijinhos!

      Eliminar
  4. Conheci o blogue agora e confesso que já não é fácil ser surpreendida com espaços de qualidade. É muita a diversidade, o que ás vezes torna as coisas mais complicadas de serem vistas, mas o teu espaço realmente impressionou-me.
    Boa descrição ;)

    ResponderEliminar
  5. Raquel estou a adorar conhecê-la através do que aqui partilha! Cristina Pereira, a mamã do @AlluringProject

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Cristina :) Trata-me por tu, que aqui é tudo assim simples :)

      Eliminar