Livro 12

Muitas pessoas têm perguntado como comprar o meu livro 12, por isso decidi criar aqui um espaço dedicado a ele, com fotografias de detalhes e com pormenores que julgo importantes de mostrar. Assim, quem ainda não teve oportunidade de o ver ao vivo, aqui está:

Foi escrito por mim (com uma revisão especial de uma amiga querida), ilustrado pela Mariana a Miserável e organizado com design do Fred Gomes (We Blog You).

Tem um formato quadrado associado aos livros de contos infantis, mas não é, de todo, direccionado a crianças, visto ter uma profundidade em cada história que só os adultos são capazes de entender.




Cada separador tem uma ilustração diferente que dá início a uma história, com características que adquiriu das personagens principais.



Ao mesmo tempo, cada história tem os seus detalhes minuciosos, relacionados com os pormenores da vida que descrevo. É o que os completa.


Se estiverem bem atentos, vão perceber que o título de cada história foi desenhado à mão, com características roufenhas e animalescas de cada uma das personagens.

Escrevi este livro com vontade que, quem o lesse, entrasse num mundo imaginário e se deixasse levar. Uma das coisas que mais gosto do desenho é mesmo a capa, que nos leva a esse momento de descoberta de um outro lugar, da busca entre as 12 pessoas do livro, do vasculhar entre a folhagem.




E se, com algumas histórias levo os leitores até aos preâmbulos da minha família e da minha infância, noutras revelo medos que adquiri, pessoas aventureiras que conheci, histórias tocantes que me preenchem. Acima de tudo, são histórias sinceras de pessoas reais, mesmo que para as retratar tenha de recorrer a partes da imaginação.

A única coisa que peço a quem lê este livro é que se deleite com ele, que se demore em cada expressão e que deixe que ela ganhe lugar para fazer sentido. É um livro para ser lido devagar, com tempo e com pausa, já que há sempre contos que me fazem sentidos em alturas diferentes, assim como na "vida real" existem pessoas que estão mais presentes em certos momentos.




Para comprar ao vivo e a cores, podem ir até à Livraria Ler Devagar, no Lx Factory, em Lisboa. No Porto, posso entregar em mãos e com a devida dedicatória para quem o quiser.

Quem não conseguir e preferir ter o livro em casa, posso enviar pelo correio, com autógrafo e dedicatória especial. Para isso, podem ir até à loja do We Blog You e comprar por lá ou, por aqui, basta enviarem-me um email para raquel.caldevilla@gmail.com , com os dados necessários para a encomenda:

Nome -
Morada -
Envio do comprovativo da Transferência Multibanco (NIB fornecido depois do primeiro email do pedido) -

Valor unitário: 12€ [+ portes]
+ 0,95€ - envio território nacional

Demorei muito tempo a pôr em palavras aquilo que queria dizer sobre as minhas 12 pessoas. Fi-lo da melhor maneira que sei fazer: com as emoções em carne viva. É difícil ver-me num palco em que o público é feito com aqueles que me lêem, que podem não gostar e que isso implica que não gostem de uma parte de mim. Mas, acima de tudo, vale a pena arriscar neste sonho, pois sou sincera comigo mesma e o sorriso compensa todas as dores.

Obrigada a todos os que me têm aplaudido na meta, que me amparam as costas, que sorriem comigo. É muito bom fazer esta viagem convosco. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário